fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Moradores de diversos bairros reclamam de falta de água em São Carlos

Escrito por  Set 11, 2020

SÃO CARLOS/SP - Moradores de diversos bairros de São Carlos, estão reclamando de interrupções frequentes no fornecimento de água nos últimos dias. O problema de falta d’água na cidade é corriqueiro e nas redes sociais sempre tem pessoas reclamando. Especificamente nesta semana, dês de quarta-feira (09), os munícipes sofrem com a falta deste bem natural.

Segundo dona Sônia, moradora no Jardim Cruzeiro do Sul, região sul de São Carlos, o fornecimento é interrompido pela manhã e volta no final da noite ou madrugada. “Eu gravei um vídeo (abaixo) as 6h30 da manhã de hoje (11), acabando água e só volta sabe Deus quando. Meu esposo chega e as vezes não tem água nem pra tomar banho” desabafou moradora.

Reginaldo, dono de um lava rápido, reclamou da situação. “Paramos durante a pandemia e agora que estamos voltando não tem água pra eu poder trabalhar, será que a prefeitura ou Saae vão pagar minhas contas? Aliás, falando em pandemia, os médicos e especialistas dizem que temos que lavar as mãos para evitar se contaminar do coronavírus, mas lavar as mãos que jeito se não tem água? (sic)” esbravejou o microempreendedor.

 

SAAE na quarta-feira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, enviou uma nota na última 4ª feira (09), avisando de um problema de captação de água no Espraiado.

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) São Carlos comunica na manhã desta quarta-feira (09/09) que a captação de água bruta do Espraiado está inoperante. As equipes técnicas já estão no local realizando a manutenção de urgência no interceptor de esgoto localizado à montante deste local.

Como a captação do Espraiado é responsável por aproximadamente 35% da produção superficial de água, poderá ocorrer desabastecimento nas seguintes regiões: Vila Prado, Vila Nery e Vila Alpes, como estas regiões também auxiliam no abastecimento dos bairros Cidade Aracy e Antenor Garcia, o abastecimento também poderá ser comprometido nesses bairros também. Após o concerto previsto para terminar no final da tarde, o abastecimento ocorrerá de forma gradual.

O SAAE solicita aos moradores que utilizem racionalmente a água, evitando ao máximo qualquer desperdício. Em caso de dúvida o usuário pode entrar em contato com o atendimento da autarquia pelo telefone 0800-111-064. A ligação é gratuita”.

Segundo a nota acima, o abastecimento ocorreria de forma gradual, mas isso demora dias? Pois a dias moradores estão reclamando desta situação.

Moradores reclamaram da coloração da água e o Saae também mandou uma nota explicando o que está acontecendo. Clique Aqui e veja a explicação.

Clique neste link e veja quantos comentários em uma publicação da Rádio Sanca sobre a falta de água na cidade.

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31