SÃO CARLOS/SP - Os motoboys de São Carlos se reuniram na manhã desta terça-feira (2), para protestar de forma pacifica e cumprindo todos os protocolos de segurança e higiene, contra a vinda de outros profissionais de Araraquara (SP) para circularem em São Carlos.
Segundo foi informado a nossa equipe, os motociclistas pedem à Prefeitura que seja feita uma fiscalização mais rígida, uma vez que a nova cepa do COVID-19 circula em Araraquara, e pelo colapso que ocorreu na saúde, justamente pela falta de leitos por conta do alto número de contaminados pela nova cepa, os motociclistas estão preocupados que os moradores de Araraquara tragam a nova cepa para circular em São Carlos.
Segundo um motoboy que não quis se identificar com medo de represarias, afirmou que caso ele se contamine com o vírus, não tem quem sustente sua família, e ele acha injusto os motoboys e motoristas de aplicativo, além de tirarem o serviço de quem mora aqui, ainda podem trazer o viris e contaminar os São-Carlenses.
Outro motociclista que conversou com nossa reportagem afirmou que as pessoas que moram em Araraquara não deveriam vir para São Carlos pois o Lockdown que foi decretado na cidade, foi para impedir que as pessoas saiam, se elas saem, além de não ter efeito, é como transferir o vírus de um lugar para o outro, uma vez que o vírus circula nas pessoas e não na cidade, então se fecha a cidade mas o vírus esta nas pessoas e elas se mudam, o vírus acompanha e não tem efeito a ação, porque ele irá se proliferar e não morrer.
Outra reivindicação dos profissionais tem relação ao alto preço dos combustíveis, que tem se elevado a cada semana e tem dificultado o serviço tanto dos motoboys como dos motoristas de aplicativo.
Hoje as 15h30 os motoboys irão até a Câmara Municipal e irão conversar com os vereadores para ver como eles podem ajudar a categoria, que pede neste momento mais fiscalização.