fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Acisc e Prefeitura promovem evento sobre acessibilidade para clientes com TEA

Acisc e Prefeitura promovem evento sobre acessibilidade para clientes com TEA

Escrito por  Set 30, 2025

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, realizou na última semana uma ação de inclusão voltada ao comércio local. O evento, intitulado "Como Receber Pessoas com TEA na Sua Empresa", teve como público-alvo empresários e comerciantes que desejam tornar seus estabelecimentos mais acolhedores para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A palestra foi ministrada por Marli Moretti, mãe atípica e especialista em Análise de Comportamento Aplicado ao Autismo. Com uma abordagem prática e sensível, Marli compartilhou orientações sobre como melhorar a experiência de compra para clientes com autismo, destacando a importância de ajustes simples no ambiente, na comunicação e no comportamento das equipes de atendimento.

Segundo Marli, pequenas mudanças no cotidiano das empresas podem gerar grandes impactos na inclusão e no bem-estar das pessoas com TEA, além de contribuir para um comércio mais acessível e humano. "É muito importante a iniciativa da ACISC e o apoio da Prefeitura de São Carlos. Foi um momento de troca de informações, reflexão e compromisso com a inclusão. Juntos podemos construir espaços mais justos e acolhedores para essa causa tão importante", completou a palestrante.

A iniciativa fez parte das ações promovidas durante o Setembro Verde, campanha nacional que reforça a importância da inclusão da pessoa com deficiência em todos os espaços sociais. Empresários e representantes do setor comercial participaram do encontro, demonstrando interesse em adotar práticas mais inclusivas.

O secretário da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, Rafael Almeida, destacou a importância da parceria. “Em parceria com a ACISC, realizamos essa palestra com a Marli Moretti, que de forma voluntária repassou muito conhecimento e aprendizado. Foi uma noite muito produtiva onde pudemos aprender como lidar com algumas situações atípicas que podem acontecer e também sobre a importância de ter os caixas preferenciais e os serviços da Secretaria, como o cartão Mais Acesso".

O evento reforçou o papel do comércio na promoção da acessibilidade e demonstrou o compromisso da ACISC e da Prefeitura em construir uma cidade mais justa e preparada para atender a todos os cidadãos.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.