fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
“Meio milhão de reais gastos em 2023 com prédios fechados”, denuncia vereadora Raquel Auxiliadora

“Meio milhão de reais gastos em 2023 com prédios fechados”, denuncia vereadora Raquel Auxiliadora

Escrito por  Set 08, 2023

Só em 2023, a Prefeitura Municipal de São Carlos celebrou 7 novos contratos de aluguel, relatou a parlamentar

 

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Raquel Auxiliadora, em sua fala no expediente da 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos, denunciou o aluguel sistemático de prédios pela Prefeitura Municipal. Segundo a parlamentar, “o governo municipal está desocupando prédios públicos e alugando imóveis privados para alocar, principalmente, setores da administração direta como Secretarias e Departamentos”.

E continua, “além disso, existe uma confusão de em qual imóvel ficará lotada cada Secretaria e a conduta para cada aluguel. Em alguns, a Prefeitura cobra do proprietário a realização de benfeitorias acordadas antes da posse, em outros, disponibiliza até 2 milhões do orçamento público para adequações, como no caso do imóvel da rua Antônio Rodrigues Cajado”.

O mais alarmante, segundo a vereadora, é o gasto de dinheiro público, em prédios que foram ou ainda estão alugados sem nenhum uso, “existem 3 prédios hoje, o da Rua Episcopal, da Antônio Rodrigues Cajado, e o da Avenida São Carlos que somam em alugueis pagos 534 mil reais, meio milhão de reais pagos em prédios fechados, sem uso para a população”.

Além dos imóveis que ficaram sem uso, a vereadora ainda ressalta outros aluguéis celebrados pela Prefeitura Municipal neste ano e questiona qual será a destinação dos imóveis públicos que estão sendo desocupados. Raquel ainda conclui, “a prioridade do governo municipal está evidente, não investir em reformas e adequações de imóveis públicos, preservando o nosso patrimônio, mas sim gastar dinheiro público em imóveis privados”.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.