SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL), esteve recentemente no Distrito de Santa Eudóxia e visitou a atual e a nova base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi recebido pelo servidor do SAMU, o condutor Elcio Chaves.
Ele destacou que a nova base é um prédio público e que se encontra em bom estado de conservação, logo, na visão do parlamentar, a prefeitura municipal tomou uma decisão acertada ao deslocar a base do SAMU para este local, primando por um dos princípios da administração pública: a economicidade.
“Fiquei bastante animado com o novo espaço. Quero parabenizar toda equipe da Secretaria de Saúde, na pessoa da Lindiamara Soares, diretora de Departamento de Gestão e Cuidado Hospitalar pelo empenho realizado. Diante desse cenário e sabendo da distância de Santa Eudóxia para o centro de nossa cidade (40 km), precisamos de um atendimento rápido e de qualidade para os servidores e para a população”, disse o vereador.
Bruno Zancheta destacou outra queixa que tem sido sempre latente pelos moradores de Santa Eudóxia: a dificuldade de realizar um monitoramento de segurança no Distrito. “Mesmo com todo esforço da nossa valorosa Guarda Municipal, ela não conta hoje com um espaço específico no Distrito para que os seus servidores em patrulha possam, por exemplo, utilizar os sanitários. Precisamos mudar esse quadro”, afirmou o parlamentar.
Ele sugeriu, através de um requerimento, um estudo para a implantação de um “Posto Integrado” entre o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Guarda Municipal neste novo espaço público no Distrito de Santa Eudóxia.
“Com tal medida, os nossos servidores do SAMU e da Guarda Municipal terão um espaço digno para realizarem tudo que for necessário enquanto atendem ou patrulham no Distrito, como por exemplo: manutenção das viaturas, alimentação, monitoramento de plantão e demais medidas. Tal medida proporcionará um serviço de excelente qualidade a toda população.