SÃO CARLOS/SP - O vereador Djalma Nery enalteceu a importância do Clube de Xadrez de São Carlos, que conta com apoio de seu mandato na realização de atividades gratuitas e abertas à comunidade, que incluem a reunião de enxadristas profissionais e amadores todos os sábados para treinamentos e troca de conhecimentos.
Os encontros acontecem a partir das 14h no Shot Café (Avenida Doutor Carlos Botelho, 1367 - Centro,) e são abertos aos interessados de todas as faixas etárias.
Reconhecido em 2001 pelo comitê olímpico internacional, o xadrez é motivo de orgulho para a cidade de São Carlos, que possui um grande mestre entre seus habitantes e muitos jovens atletas que vem desenvolvendo suas habilidades no clube e construindo uma trajetória vitoriosa nos torneios em que participam.O Clube de Xadrez de São Carlos, presidido por Evandro Paschoalino, é frequentado por enxadristas de renome nacional e internacional, como Ana Rothebarth e o Grande Mestre Felipe de Cresce El Debs. O clube participa de competições na região e, no ano de 2023, realizou um grande torneio em parceria com o SESC São Carlos. Na ocasião houve cerca de trezentos atletas inscritos, dentre eles alguns nomes reconhecidos no universo do xadrez.O vereador Djalma Nery parabenizou os enxadristas são-carlenses e o empenho do Clube de Xadrez na realização de torneios e na difusão do esporte, e enalteceu a proposta, anunciada por Paschoalino, de realizar projetos pedagógicos em escolas como forma de estimular o surgimento de novos talentos.
As atividades do clube são gratuitas e abertas a toda a comunidade e não é necessário realizar inscrição prévia para participar.