RIO DE JANEIRO/RJ - Na última terça-feira (25/04), Diogo Vilela, 65 anos, concedeu uma em entrevista ao podcast “Inteligência LTDA”, no YouTube. No bate-papo com o apresentador Rogério Vilela, ele comentou sobre sua demissão da Globo, que aconteceu em 2015. Segundo disse, apesar de ter ficado apreensivo inicialmente com o fim de seu vínculo com a empresa dos Marinhos, o veterano afirmou também ter um sentimento de “alívio”.
Diogo contou que foi um dos primeiros atores a serem demitidos na leva das grandes contratações da Globo. Como justificativa, a empresa teria declarado que o salário do artista estava alto e precisava existir uma adequação. O ator confessou ter se assustado com a confirmação de seu desligamento e que, no início, levou um tempo para processar a informação de que foi demitido: “Eu levei um susto porque achei que haveria uma renovação porque eu fazia sucesso alí (…).”, desabafou logo a princípio.
Mas, em seguida, Vilela afirmou que ficou feliz em poder ter explorado outras vertentes de sua profissão e fechado um “ciclo”. Pouco tempo depois de ser demitido, ele viajou para Veneza, na Itália e pode ver de perto a cidade onde se passou a primeira novela que atuou no canal: “Passou um filme na minha cabeça.“, relembrou. “Estou vivo cheio de esperança e feliz como artista, sabe quando você tem a sensação de dever cumprido? Me deu um alívio… (…).”, acrescentou.
Diogo Vilela acredita que Globo quer pessoas mais jovens em seu casting
Posteriormente, o ator também comentou que tem observado que a emissora carioca tem focado mais em artistas jovens: “É uma empresa que preza a juventude, a linguagem do novo. Eu entendo a colocação da empresa em relação a que o mundo seja contemporâneo. O mundo é jovem, você vê que a juventude é que determina, assim como foi no passado quando eu era jovem.”, disse.