RIO DE JANEIRO/RJ - Nos últimos anos muito se falou sobre a possibilidade de William Bonner deixar a bancada do maior telejornal do país, o ‘Jornal Nacional‘. E realmente, isso ocorrerá nos próximos meses, mas não definitivamente. Isso porque, a alta cúpula da TV Globo tomou a decisão de escalar ele e sua amiga Renata Lo Prete para acompanhar as eleições nos EUA.
Diante da situação, William Bonner deixará por alguns dias de apresentar diretamente da bancada do ‘JN’ o noticioso líder de audiência. Vale lembrar que, o jornalista revelou há poucos dias em entrevista ao ‘SPTV’ o motivo de ter ido de carro do Rio aos Estúdios do canal em São Paulo. Na ocasião, ele foi entrevistado de surpresa após surgir de surpresa no dia da estreia do novo ‘JH’.
À época, ele foi atencioso com a repórter do ‘SPTV’ e contou que estava na sede paulista da Globo, pois tinha uma reunião com os diretores. A reunião? Era para definir sua ida aos EUA ao lado de Renata Lo Prete. Aliás, a âncora do ‘JG’ nem precisou se locomover muito, pois já atua na sede de São Paulo.
Diante do pedido feito ao jornalista, ele logo aceitou, assim como Renata e os dois viajarão em novembro para o país norte-americano. É válido lembrar que a última vez que isso ocorreu foi em 2016, já em 2020, eles não tiveram representantes nos EUA devido a pandemia da Covid.
Mais sobre William Bonner no ‘JN’
Por fim, Bonner voltará ao comando do telejornal após o fim das eleições norte-americanas. Seu substituto na bancada deve ser Heraldo Pereira. Aliás, ele é um dos mais requisitados para a vaga quando o editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, está ausente.
Fernando Melo / AREAVIP