SÃO PAULO/SP - Galvão Bueno apesar de ter anunciado aposentadoria no ano de 2022, retornou à TV no É de Casa, da Globo. E de acordo com informações, o famoso iniciou conversas com o canal para a renovação de seu vínculo.
Atualmente, Galvão Bueno é ligado a área de entretenimento na Globo. Segundo a coluna F5, da Folha de São Paulo, Galvão Bueno possui contrato com a emissora até o final do ano, e já teria começado a negociar com o canal conversas para a renovação do vínculo.
A Globo possui planos de usar mais Galvão na TV aberta em vários projetos de diversas áreas. Isso acaba incluindo iniciativas multiplataforma, aproveitando a rede social do profissional, que é considerada bastante forte.
A recente passagem dele pelo É De Casa foi bem avaliada, inclusive no termo de audiência. Ele comandou na atração um quadro que contava histórias de superação. A exibição marcou o pico máximo de público do matinal de sábado quando exibido.
A Globo ainda agencia Galvão Bueno comercialmente desde a mudança dele para o entretenimento, e tem tido bom retorno de marcas interessadas em ter ele em campanhas. Alguns contratos já foram fechados. A intenção é mantê-lo nesse guarda-chuva.
Nos próximos meses ele irá fazer participações na Central Olímpica, programa diário da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele ainda fará parte do elenco que transmitirá a cerimônia de abertura do evento na França.
Galvão também gravou o seu retorno ao Esporte Espetacular, que começará a ser exibido no próximo mês. No quadro Olha o Que Narrei, que terá 6 episódios, ele irá encontrar grandes estrelas do esporte e relembrará histórias. Nomes como o do ex-jogador de vôlei, Giba, irão fazer parte do quadro.
Sem falar que um reality show de narração comandado por ele também está esperando exibição. A Globo, por sua vez, liberou o famoso para que ele seja entrevistado pela primeira vez no programa da TV Cultura, Roda Viva.
Já no digital, Galvão Bueno, vale dizer, possui liberdade total. O canal dele no YouTube possui mais de 1 milhão de inscritos, Ele também fará uma cobertura das Olimpíadas de Paris em suas plataformas em parceria com a agência Play9.
Bruno Silva / AREAVIP