fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Sentindo dor de dente com canal? Descubra o que fazer! Freepik

Sentindo dor de dente com canal? Descubra o que fazer!

Escrito por  Out 11, 2020

São várias as causas de desconforto após o tratamento. Saiba todas as possibilidades e como agir para resolver o problema de uma vez por todas

 

SÃO CARLOS/SP - O tratamento de canal é um procedimento que remove a polpa do dente, limpa o espaço e preenche o local com material específico e, feito isso, o paciente deve sentir um alívio da dor. O tratamento é indicado quando a polpa do dente é danificada devido a uma cárie profunda ou por algum tipo de trauma. Nesses casos, a polpa dentária fica infeccionada e o canal é a melhor solução para salvar o dente do paciente.

No entanto, algumas pessoas sentem dor mesmo depois de fazer o tratamento de canal. Isso é normal? Por que acontece?  “O tratamento de canal é um procedimento delicado e, por isso, é comum que o paciente sinta dores após o procedimento. Claro que isso não acontece em todos os casos, mas, quando há o risco, o dentista prescreve os medicamentos necessários para diminuir o desconforto, que deve passar em alguns dias”, explica Dr Paulo Zahr, dentista e presidente da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do país.

O especialista também cita outros fatores que contribuem com o quadro de dores pós-tratamento, como a infecção ter atingido os tecidos periodontais e ósseos, responsáveis por sustentar o dente ou restaurações mal feitas, pois, quando isso ocorre, o paciente morde de forma incorreta, gerando uma sobrecarga na estrutura dentária. Mas o que fazer quando sentir dor depois do tratamento de canal?

“Caso a dor em dente com canal não passe com o uso de medicamentos, o paciente deve procurar o dentista para que o profissional investigue os motivos”, afirma Zahr. “Dependendo do caso, o tratamento deve ser feito novamente. No entanto, quando isso é necessário, o índice de sucesso é mais baixo. Isso porque o procedimento altera naturalmente o dente, e a cicatrização depois de uma segunda cirurgia pode ser mais difícil. Vale ressaltar que o tratamento é complexo e exige que o dentista seja especialista em endodontia”, finaliza.

Sobre a OdontoCompany

A OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do país e segunda do mundo, com mais de 800 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros, exceto Acre. Há 30 anos no mercado e 10 no franchising, a rede recebeu no final de 2019 significante investimento da L Catterton, a maior gestora americana de private equity voltada para negócios de consumo do mundo e também integra a SMZTO Holding de Franquias, que congrega outras importantes empresas dos mais diversos segmentos. É reconhecida pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia. Mais informações: https://odontocompany.com/

 

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31