fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Encontro da FecomercioSP discute as potencialidades do Programa Brasil Mais

Escrito por  Abr 24, 2021

Especialistas convidados abordam como o programa pode ajudar os empresários a ganhar produtividade e competitividade nos negócios

 
SÃO PAULO/SP - Para apresentar os benefícios do Programa Brasil Mais, criado para apoiar os empreendedores brasileiros, a FecomercioSP convida o subsecretário de Inovação e Transformação do Ministério da Economia (ME), Igor Manhães Nazareth, para conversar com o coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico (CCE), Vitor Magnani, e com o presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho (CERT), José Pastore. Aberto ao público, o encontro virtual Brasil Mais: Gestão, Produtividade e Crescimento será realizado no dia 30/4, sexta-feira, às 9h, via YouTube. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://representa.fecomercio.com.br/brasil-mais
 
Lançado às vésperas da pandemia de covid-19, o Programa Brasil Mais – do Ministério da Economia (ME) em parceria com o Sebrae, o Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) –, vai selecionar 6,6 mil empreendedores paulistas do comércio e serviços para participar do programa ao longo do ano; o próximo ciclo começa em julho.
 
O objetivo da discussão é, mais do que apresentar o Brasil Mais aos empreendedores, mostrar como pode ajudá-los a simplificar processos, reduzir desperdícios, incorporar tecnologias e, com tudo isso, ganhar produtividade e competitividade nos negócios. Isso pode ser feito, no escopo do programa, com a adoção de práticas de gestão que permitem o manuseio de ferramentas, informações e avaliações na elaboração de um plano de ação efetivo.
 
Os ciclos do programa, que duram quatro meses, começam quando o empreendedor envia o seu autodiagnóstico. Então, um Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae, responde a ele apresentando potencialidades e ferramentas para inovar e otimizar os processos. O foco, nesta etapa, é sempre reduzir custos e aumentar faturamento. Dali em diante, o agente acompanha o negócio por meio de indicadores estabelecidos dentro do plano de ação até o fim do ciclo, quando um novo autodiagnóstico é feito.
 
No encontro, os três debatedores vão explicar, orientar, esclarecer e, principalmente, responder às dúvidas dos participantes sobre o Brasil Mais. Uma oportunidade enriquecedora de estar diante de profissionais que podem ajudar os negócios a se guiarem dentro do escopo do programa.
 
Serviço:
Webinário FecomercioSP | Brasil Mais: Gestão, Produtividade e Crescimento Data: 30 de abril, sexta-feira
Horário: 9h
Inscrições: https://representa.fecomercio.com.br/brasil-mais
Gratuito
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31