PORTO ALEGRE/RS - Atual campeão, o Corinthians segue com a campanha perfeita na Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2021. Na quarta-feira (28), o Timão derrotou o Internacional por 4 a 0 no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela quarta rodada da competição.
? Um abraço que simboliza um time que faz o primeiro e não para...
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 29, 2021
É SANGUE NO OLHO,
É TAPA NA ORELHA,
É O JOGO DA VIDA E O @SCCPFutFeminino NÃO É BRINCADEIRA!
? Elton Silveira/GazetaPress pic.twitter.com/Mun33H9mvz
As alvinegras foram aos 12 pontos, mantendo a liderança do Brasileiro por mais uma rodada. As Gurias Coloradas caíram do terceiro para o sétimo lugar, com os mesmos sete pontos de mais cinco times, ficando atrás de Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Ferroviária e Real Brasília pelo saldo de gols.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, ambas do Corinthians. Aos dez minutos, a lateral Katiuscia ganhou a dividida na direita, dentro da área, e cruzou rasteiro. A atacante Grazi apareceu entre as zagueiras do Inter e bateu de primeira, rente à trave esquerda. Aos 41, a atacante Jhennifer aproveitou a sobra de uma disputa de bola na intermediária e tentou encobrir Vivi, mas a goleira, dando um passo para trás, conseguiu afastar o perigo com a ponta dos dedos.
Na etapa final, as paulistas conseguiram se impor. Aos 12, a atacante Adriana abriu na esquerda para a lateral Tamires cruzar de primeira e Jheniffer balançar as redes do ex-clube. Aos 20, Adriana subiu pela esquerda, levou para dentro, na entrada da área, e chutou prensado. A lateral Belinha tentou evitar o gol no desvio, mas fez contra. Três minutos depois, Adriana recebeu novamente pela esquerda, levantou na pequena área e a atacante Gabi Portilho fez o terceiro.
O Timão seguiu com mais presença ofensiva, mesmo após os três gols em 11 minutos. Aos 45, Gabi Portilho dominou pela direita, cortou para dentro e bateu cruzado, para defesa de Vivi, que espalmou para o lado. Aos 49, a volante Ingryd avançou pelo meio e deixou Cacau frente a frente com a goleira. A atacante tocou por cima e fechou a goleada em Porto Alegre.
*Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional