ARARAQUARA/SP - Driblando a pandemia e o preconceito, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara chega a sua 11ª edição neste domingo, 06 de dezembro. Para tanto, a organização reformulou o evento, apresentando agora uma Parada de forma virtual e que poderá ser acompanhada exclusivamente pela internet.
"A democracia tem todas as cores" é o mote que impulsiona o evento, que terá início às 17 horas, podendo ser acompanhada pela página da Prefeitura de Araraquara no Facebook e também na página do COPO (Comissão Organizadora da Parada do Orgulho de Araraquara).
A COPO é a comissão que reúne vários coletivos LGBTQIA+ de Araraquara e, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, vem organizando toda a produção e programação da Parada. O evento é uma realização da Prefeitura de Araraquara (por meio das Secretarias de Planejamento e Participação Popular e Cultura), COPO, Governo do Estado de São Paulo, Amigxs da Arte e Museu da Diversidade Sexual.
Com o objetivo de dar visibilidade à população LGBTQIA+, o evento celebra o orgulho de ser um LGBTQIA+ (gay, lésbica, transsexuais, bissexuais, travestis, entre outros), assim como o orgulho por todas as lutas que foram enfrentadas no passado e que continuam sendo enfrentadas pela comunidade LGBT, em resistência.
Com início às 17 horas, a programação da Parada terá uma abertura rápida com autoridades, seguida por apresentações de artistas da comunidade LGBTQIA+ de Araraquara. Um vídeo institucional do COPO dará início à programação artística, seguido por música com apresentações ao vivo, com cantores e DJs, além de apresentações de drag queens, Dança do Ventre – entre outros.
Confira os participantes: Mayara Montnegro (Miss Trans Araraquara 2019), Higor, Weendy, Heik, Storm, Blair, Poliana, Vanessa, Málaga, Sara, Ellen Top, Luna Scarlet, Tayra Moon, Luna Dee, As Minas, Sumara, Bruno Funk, DJ Ulisses, DJ Raissa, DJ Will e DJ Marquinho.
Toda a programação é gratuita.
SERVIÇO:
11ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara
Data: domingo (06 de dezembro)
Horário: 17 horas
Local: Facebook da Prefeitura de Araraquara e Facebook (página do COPO - Comissão Organizadora da Parada do Orgulho de Araraquara)
Grátis
*Por: PMA