ARARAQUARA/SP - Uma mulher de 47 anos precisou recorrer à polícia e, depois, à Justiça por uma medida protetiva para tentar manter o filho agressivo distante dela após vários episódios de intimidações e ameaças dentro de casa. O agressor é usuário de drogas, tem 33 anos e não aceita tratamento.
Nos relatos, em Boletim de Ocorrência (BO), a mulher de 47 anos disse na noite de sábado, dia 10, que o filho não tem emprego fixo, não ajuda nas despesas da casa, mas exige da mãe quantias em dinheiro. Quando recebe resposta negativa, ele fica transtornado, ameaça a vítima e faz diversos ataques verbais. Xingamentos são frequentes dentro de casa no Jardim São Rafael II, na cidade de Araraquara.
Sábado pela manhã a mulher estava no trabalho quando recebeu mensagem do filho no celular pedindo dinheiro. Depois de muita insistência, a mãe disse que tinha somente R$ 16, fato que revoltou o filho, que passou a agredir a mãe com xingamentos. Quando ela chegou do trabalho, o homem reafirmou o que havia dito, intimidando a mãe com socos na parede.
A mulher pediu ajuda para a Polícia Militar (PM) e foi levada para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Ela disse que procurou a polícia pela primeira, porém, esse tipo de agressão é frequente na sua casa. A mulher solicitou medida protetiva contra o filho. Moram com ela ainda outros dois filhos de 29 anos e 11 anos. A delegada de plantão registrou Boletim de Ocorrência de ameaça, injúria e violência doméstica.
Chico Lourenço / PORTAL MORADA