ARARAQUARA/SP - Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar na noite de quinta-feira (19) até uma residência na Rua Doutor Amauri Pinto de Castro Monteiro, no Parque Residencial Guarani, na cidade de Araraquara, onde um cão havia sido espancado pelo tutor.
Segundo informações, o autor, de 25 anos, costuma agredir seus animais de estimação. Desta vez, como os latidos de desespero eram assustadores, a polícia foi acionada.
No local, o autor disse aos policiais que usou um cabo de vassoura para “educar” o animal que havia urinado no sofá e mordido o seu rosto. Os policiais encontraram o cão desacordado na garagem próximo ao postinho de energia.
De imediato foi acionado a equipe do “Bem-Estar Animal”. O autor sacudiu o cão que acordou e fugiu para a rua aproveitando o portão aberto.
Vistoriando o quintal, não foram localizadas marcas de sangue, mas pedaços de um cabo de vassoura foi encontrado com sinais de violência.
O animal maltratado e outro cão que estava na residência foram recolhidos e abrigados.
Testemunhas confirmaram as equipes que os maus-tratos são constantes e o acusado foi preso em flagrante, sendo necessário o uso de algemas, pois o autor não queria acompanhar a polícia e estava extremamente exaltado.
Na delegacia, após ouvir as partes, o delegado confirmou a prisão em flagrante e o autor foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.
Por Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA