SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - Pelo menos quatro homens e quatro mulheres se envolveram em uma discussão, na manhã do último sábado, 1º, na esquina da avenida Antônio Antunes Júnior, em frente ao Shopping Cidade Norte, na cidade de São José do Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O), a confusão foi causada após crianças e adolescentes ficarem no local para pedir balas e doces como bom princípio de ano novo, prática tradicional nesta época do ano.
De acordo com o registro policial, no local, a Polícia Militar apurou que uma auxiliar de limpeza de 35 anos foi até o local, acompanhada de um homem de 20 anos, para tirar satisfação, pois seus filhos haviam sido agredidos enquanto pediam os itens no local.
A mulher acusada afirmou à polícia que compareceu ao local após saber, por um telefonema, que os filhos da auxiliar de limpeza agrediram sua filha, de 14 anos, e uma sobrinha, de 13, com voadora e socos, pedindo que elas deixassem o local.
Ao chegar no local com um veículo Gol, a mulher conta que acidentalmente bateu contra a traseira do carro da auxiliar de limpeza. A situação, segundo o BO, causou uma discussão entre as duas mulheres e outros envolvidos, gerando agressão entre as partes e diversas pessoas ainda não identificadas.
Em seguida, um coletor de 22 anos teria ido até o local para defender a mulher, que já havia ido para a casa com as filhas e outras pessoas. De acordo com o relato da mulher à polícia, o rapaz, então, passou a ser perseguido por pessoas que estavam no local para defender a auxiliar de limpeza, tendo sido, inclusive, atropelado enquanto estava em uma motocicleta, ficando sozinho na calçada com uma fratura exposta na perna, escoriações e lesões.
A mulher também afirmou à polícia que o atropelamento deixou a motocicleta do coletor danificada. Os ocupantes do automóvel de cor branca que atropelou o rapaz não foram identificados, segundo o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil vai investigar o caso.