Outros objetos relacionados ao tráfico também foram apreendidos durante a ação
CAMPINAS/SP - A Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher, ambos de 32, que foram surpreendidos com grande quantidade de drogas. A ação aconteceu no bairro Jardim Itatinga, no município de Campinas. Mais de 3 mil porções de drogas foram apreendidas.
Agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), estavam em diligências para combater o tráfico quando conseguiram identificar os suspeitos responsáveis pelo abastecimento de drogas na região.
Os policiais, que apuraram que a dupla usava uma motocicleta para as práticas criminosas, passaram então a monitorar as atividades dos investigados até que os encontraram em um posto de combustível localizado na rua Eldorado e resolveram realizar a abordagem.
Em buscas no veículo, foram localizadas 93 porções de cocaína e 65 de maconha com papel de seda, todas embaladas individualmente, além de 26 pequenos frascos de lança-perfume. A mulher admitiu ser a responsável pela distribuição das substâncias nos bairros próximos.
Ainda de acordo com a acusada, seu namorado, que também estava no momento da abordagem, a ajudava esporadicamente. Em continuidade às diligências, os investigadores se deslocaram até a casa da mulher, onde ela admitiu armazenar mais entorpecentes.
Durante vistoria no imóvel, situado no Parque das Camélias, foram recolhidos mais 2.837 papelotes individuais de cocaína; sete tijolos, um saco a granel e 40 porções individuais de maconha; um galão com lança-perfume e mais 57 pequenos frascos com o mesmo líquido.
Também foram recolhidos outros objetos usados para a preparação e posterior distribuição das drogas, como: centenas de pequenos frascos com tampa, centenas de eppendorfs, caixas de papel de seda, saquinhos do tipo zip-loc, balanças e faca com resquícios de drogas.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Os suspeitos foram presos em flagrante, conduzidos à unidade especializada de polícia judiciária e encaminhados à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial da cidade.