MATÃO/SP - Após um acidente de trânsito, na esquina das ruas Mato Grosso do Sul com a João Cechetto, próximo à praça do Popular, na cidade de Matão, uma briga entre os envolvidos acabou em morte e linchamento.
O crime aconteceu depois que um Fiat/Moby dirigido por Espedito Ribeiro Pereira, de 37 anos, colidir frontalmente com um Palio Weekend, dirigido por Antônio Carneiro Serafim, de 49 anos.
Como não houve acordo na tentativa de resolver questões financeiras em relação ao prejuízo material do carro, o motorista da Palio Weekend pegou uma pequena faca de serrinha, e esfaqueou o condutor do Moby que acabou morrendo na hora.
O autor tentou fugir, mas populares que presenciaram a cena do crime correram atrás do assassino. Ele foi pego a aproximadamente 250 metros do local e linchado com tijoladas.
Os policiais que foram designados para essa ocorrência conseguiram reanimar o assassino que foi levado as pressas para o Pronto Socorro Local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Espedito, conhecido também pelos apelidos ''Boi'' e ''Tio'', trabalhava na lavoura e morava no Jardim Primavera. Segundo informações de familiares, Espedito fez planos para visitar a família no Piauí nos próximos dias e era uma pessoa muito querida no bairro.
Ele deixa a esposa e 4 filhos, de 8,13 anos e duas meninas gêmeas de 2 anos.
A Polícia Civil tenta identificar os envolvidos no linchamento do assassino.
*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA