fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 15 Janeiro 2021
Sábado, 16 Janeiro 2021 19:03

NOTA DE PESAR - Sra. Marilena Maffei

SÃO CARLOS/SP - Em nome da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), o presidente José Fernando Domingues se solidariza com a família e amigos da Sra. Marilena Maffei, esposa do empresário e Diretor de Patrimônio da nossa entidade, Dr. Nelson Miguel Maffei, da S/A Indústrias Giometti Ltda., que faleceu neste sábado, 16 de janeiro.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda e os console, lhes dando serenidade para atravessar esta tempestade.

À Deus pedimos também que dê ao nosso amigo, o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames

Publicado em Outras Notícias

RIO DE JANEIRO/RJ - Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, deixou os seguidores encantados na tarde de sexta-feira (15). A celebridade divulgou uma foto em que aparece na praia e deu o que falar.

A imagem contou com mais de 46 mil curtidas.

Recentemente, Renata Frisson, a Mulher Melão, levou a web à loucura depois de uma foto esbanjando saúde na praia. A musa compartilhou em seu Instagram um pouco de sua rotina em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

 

 

*Por: Alfey Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Posse será no dia 20 de janeiro, em Brasília

 

SÃO CARLOS/SP - A Profa. Dra. Ana Beatriz de Oliveira foi nomeada como a nova reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para os próximos quatro anos, na sexta-feira (15). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de 15/01/2021, Edição 10, Seção 2, página 1. A posse da nova Reitora da UFSCar ocorrerá no dia 20/01 às 15h, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília - DF.

Ana Beatriz é professora do Departamento de Fisioterapia (DFisio), campus São Carlos da UFSCar, e foi indicada em segundo lugar na lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

Todos as informações sobre a posse e os próximos passos do processo de transição para a nova gestão serão informados à comunidade UFSCar, assim que surgirem novas informações. 

A portaria de nomeação pode ser consultada no link - https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-de-14-de-janeiro-de-2021-299064392.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, por meio da empresa Suzantur, informa as linhas que irão operar nesta domingo (17/01/2021) em virtude da primeira fase do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)

Confira as linhas do transporte coletivo que estarão em operação neste domingo (17):

Linha 01 - Pacaembu X UFSCar – Norte (11h às 19h);
Linha 03 - Azulville X UFSCar – Sul (prolongada até UFSCar – Norte);
Linha 06 - Cardinalli X São José (11h às 19h);
Linha 08 - Distrito Industrial X Itamaraty – via Major;
Linha 13 - Estação X Tortorelli (via Araucária até Embaré);
Linha 18 - Planalto Verde X Vila Nery;
Linha 20 – Maria Stella Fagá X Shopping;
Linha 25 - Cedrinho X São Carlos VIII;
Linha 30 -  Redenção X Jockey Clube;
Linha 31 - Belvedere X Itamaraty;
Linha 32 - Monte Carlo X Paulistano;
Linha 34 - Novo Mundo X Douradinho;
Linha 38 - Jardim Gonzaga X Parque Fehr;
Linha 40 - Antenor Garcia X Santa Felícia (prolongada até UNICEP);
Linha 41 - Cidade Aracy I X Arnon de Mello (prolongada até UNICEP);
Linha 43 – Jockey Clube X Shopping;
Linha 52 - Estação X Santa Eudóxia;
Linha 55 - Zavaglia X Arnon de Mello (prolongada até UNICEP);
Linha 57 - Estação X Douradinho;
Linha 60 - Zavaglia x Mercado Municipal – via Eduardo Abdelnur;
Linha 63 -  Novo Horizonte (11h às 19h);

Partidas extras:  

11h20 - Antenor Garcia X Parque Fehr/UNICEP – via Avenida Sallum;
12h - Antenor Garcia X Parque Fehr/UNICEP - via Miguel Petroni.

Publicado em Trânsito

Andar descalço, dispensar as meias e não secar bem entre os dedos são os principais descuidos. Atitudes favorecem micoses, bicho de pé e outros problemas

 

SÃO PAULO/SP - A estação mais quente do ano chegou e com ela, a oportunidade perfeita para exibir os pés em sandálias ou calçados abertos, mas para isso é essencial cuidar muito bem desta parte do corpo. O calor e a transpiração em excesso, por exemplo, podem provocar o surgimento de fungos e bactérias, causando frieiras,  micoses ou até  queda das unhas, nos casos mais graves.  Para evitar esse tipo incômodo, a podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, rede especializada em cuidados com os pés, Malú Pinheiro, listou os seis erros mais comuns que as pessoas cometem no verão e que podem afetar a saúde dos pés. Confira!

 

  • Dispensar as meias

No calor algumas pessoas renunciam às meias, mas isso é um erro, especialmente quando se usa tênis. “Dê preferência às meias de algodão; elas absorvem melhor o suor dos pés melhorando o conforto para a prática de exercícios”, aconselha Malú.

  1. Usar o mesmo calçado

Esse erro é comum em qualquer época do ano, mas no verão os pés transpiram ainda mais, por isso, o recomendado é alternar os calçados e deixá-los em local arejado após o uso.

  1. Não cuidar dos pés

Muita gente só se lembra dessa parte do corpo na hora de calçar uma sandália, mas descuida da saúde dos pés o ano todo. “Aconselho observar qualquer alteração na coloração das unhas, ressecamento nos pés ou surgimento de bolhas, uso de produtos específicos para os pés, alimentação balanceada e a visita regular ao podólogo para não só no verão mas em todo ano ter unhas e pés saudáveis”, recomenda a podóloga.

  1. Deixar os pés molhados

Secar bem os pés após o banho é essencial, mesmo nos dias de calor,  principalmente se, logo na sequência, já for calçar o sapato. A umidade entre os dedos pode provocar frieiras. 

  1. Andar descalços em locais públicos

Esse é um erro comum, especialmente nessa época do ano. “É necessário estar com o calçado, principalmente na praia, onde a incidência de parasitas, como Tunga Penetrans (causador do bicho de pé), é maior”, avisa a especialista.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 22 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia

 

Publicado em Ciência & Saúde

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), formalizou solicitação à Prefeitura para a instalação de um campus da Fundação Educacional de São Carlos (FESC) nas dependências do campo da Sociedade Esportiva e Recreativa de Santa Eudóxia (Serse).

Segundo o parlamentar, que nasceu e viveu no distrito, essa possibilidade surgiu durante a campanha eleitoral. “Ouvindo as pessoas do distrito, visitando o campo para ver a situação atual nós vislumbramos essa possibilidade”, explica.

“De uma maneira informal já conversei com o diretor presidente da FESC, o Fernando, e com o vice-prefeito, Edson. Agora estamos formalizando para buscar a viabilização de fato”, diz Roselei.

O distrito de Santa Eudóxia, localizado a 40 quilômetros de São Carlos, exige atenção especial do Poder Público em todas as áreas.

“Um campus da FESC no distrito, com atividades esportivas, culturais e de lazer será importante por vários motivos”, salienta. “As famílias do distrito têm um sentimento de abandono, de isolamento social e cultural”, destaca.

“Ter o campus 4 da FESC irá atrair jovens, com atividades de qualificação também, além de atividades para os idosos”, observa. “As principais reclamações da população do distrito são saúde e segurança pública e um campus da FESC irá contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressalta.

Roselei Françoso protocolou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre essa possibilidade, requisitando uma visita técnica para avaliar as condições do campo do SERSE e sua estrutura. “Vamos trabalhar para viabilizar esse desejo da população de Santa Eudóxia”, comenta Roselei.

Publicado em Política

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé".

 

SÃO PAULO/SP - A Netflix divulgou na quinta-feira (14), a data de estreia e o primeiro teaser do documentário “Pelé”, uma produção exclusiva do serviço de streaming. O filme vai mostrar a trajetória do rei do futebol durante os 12 anos mais importantes de sua carreira, de 1958, quando com apenas 17 anos conquistou a sua primeira Copa do Mundo, até 1970, quando se consagrou tri campeão mundial. 

Segundo a divulgação, o documentário irá trazer entrevistas inéditas e exclusivas com o próprio Pelé, imagens raras de arquivo da vida pessoal e de lances incríveis do jogador, além de contar com a participação de grandes ex-companheiros do eterno camisa 10, como Rivellino, Zagallo, Jairzinho e Amarildo.

A direção do filme está a cargo da dupla Ben Nicholas e David Tryhorn, que já produziram o documentário “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, sobre a conquista da Copa América de 2018.  A produção executiva está nas mãos de Kevin MacDonald, vencedor do Oscar de 1999 pelo documentário “One Day In September”. 

A data de estreia será 23 de fevereiro, conforme divulgado pela Netflix e pelo próprio Pelé em sua conta no Twitter. Assista ao trailer: 

 

Publicado em Entretenimento

Faixa conta a história de um casal apaixonado e traz a participação da atriz Alyce Gomes - novo clipe chegou no YouTube nesta sexta-feira, 15.

 

SÃO CARLOS/SP - Pedro Motta e Henrique chegam na praça com uma nova versão do grande sucesso, Lili. A música foi lançada nesta sexta-feira, 15, no YouTube e ganhou também um lindo clipe, contando com a participação especial da atriz Alyce Gomes. A faixa chega em bom momento e tem tudo para se tornar o hit do verão 2021. Nos aplicativos de música, o fonograma estará disponível neste sábado, 16.

Lili conta a bonita história de um casal que coloca o amor acima de tudo para ser feliz. Entre os versos cantados por Pedro Motta e Henrique, destacam-se frases como: “Agora eu entendo por que ela demorou pra fazer amor. Mas pra mim amor não tem nem sexo nem cor. Beijei sua testa e falei bebê fica tranquila. Você vai ser pra sempre a minha menina”.

Com um instrumental dançante e bem animado, a música foi composta por Rodrigo Reys, Lucas Macenna, Ricardus, Saymon Marques, Bruninho Morale e a dupla Pedro Motta e Henrique tem tudo para ser hit nos carros de som estacionados nas portas de boates e em postos de gasolinas. Com certeza ela também vai animar churrascos, festas e pool partys. “Ela é contagiante. Quem ouve, com certeza esboça uma reação de felicidade”, analisa Pedro.

Este single simboliza um novo recomeço para os sertanejos. Crava uma importante bandeira na carreira dos artistas e faz a ponte para que, em 2021, Lili seja um grande sucesso do verão. “O mundo precisa de amor. Independente de que forma ele se manifeste. Um casal que se ama não incomoda terceiros”, brinca Pedro. “O que uma pessoa faz entre quatro paredes diz respeito a ela e somente ela. Se o casal está de acordo e é feliz, quem somos nós ou o resto do mundo para levantar qualquer especulação? Lili retrata bem isso. O amor e o bem acima de tudo”, completa Henrique.

O clipe é um capítulo à parte deste lançamento. O vídeo foi gravado na paradisíaca praia de Camboriú – SC e conta com a participação de Alyce Gomes, que contracena diretamente com Henrique, em cenas românticas durante o dia e também a noite. Pouca gente sabe, mas o clipe de Lili envolveu uma grande ação no Instagram da dupla (@PedroMottaeHenrique). “Fizemos uma promoção para escolher a atriz principal deste projeto. Alice foi a pérola descoberta entre mais de 3 mil candidatas. Ela é linda e uma profissional de alto nível. Com certeza participará de outros clipes nossos”, relata Pedro.

A participação de Alyce carimba um ponto muito importante e pouquíssimo abordado no universo sertanejo: a visibilidade trans. Alycia é mulher trans e a participação dela dá voz a todas as mulheres trans que sofrem ou sofreram violência por questões ligadas ao preconceito. Importante carimbar que dia 29 de janeiro é a data que marca essa luta -  em reconhecimento à dignidade dessa população, várias atividades pertinentes serão destinadas ao público LGBTQIA+, sobretudo trans.

 

Mais sobre Pedro Motta e Henrique:

YouTube: https://www.youtube.com/c/PedroMottaeHenrique

Instagram: https://www.instagram.com/pedromottaehenrique/

Facebook: https://www.facebook.com/pedromottaehenrique/

 

Mais sobre Alyce Gomes:

Instagram: https://www.instagram.com/alyceagomes/

 

Letra de Lili  - Pedro Motta e Henrique  (Compositores: Rodrigo Reys, Lucas Macenna, Ricardus, Saymon Marques, Bruninho, Pedro Motta e Henrique.)

 

Depois de um mês de namoro
Aconteceu nosso love  gostoso
Dentro de um motel realizado
Descobrir toda verdade nem to preocupado

Agora eu entendo por que ela demorou pra fazer amor
Mas pra mim amor não tem nem sexo nem cor
Beijei sua testa e falei bb fica tranquila
Você vai ser pra sempre a minha menina

 

Ô Lili ô Lili
Não precisa esconder de mim
Ô Lili ô Lili
O amor da minha vida é uma travesti

 

Ô Lili ô Lili
Não precisa esconder de mim
Ô Lili ô Lili
Não tenho preconceito vou te assumir

 

Publicado em Pop & Arte

MUNDO - Kevin Benavides venceu na sexta-feira (15) o Rally Dakar entre os competidores das motos. O argentino, piloto da Honda, completou a última especial da prova, realizada entre Yanbu e Jedá, na segunda posição, e capitalizou sua primeira conquista na mais importante prova fora de estrada do planeta.

Benavides venceu apenas duas das 12 especiais do Dakar deste ano, a sexta, quando virou líder da prova pela primeira vez, e a nona, realizada já nesta semana. O argentino, porém, só assumiu a liderança do Dakar na quarta-feira, quando José “Nacho” Cornejo abandonou a disputa. A partir daí, o piloto da Honda apenas controlou a prova para faturar a vitória.

Na especial desta sexta-feira, a vitória ficou com Ricky Brabec, que completou os 200 quilômetros do percurso em 2h17min02s. Benavides foi o segundo colocado do dia, 2min17s atrás do vencedor. O grupo dos cinco primeiros foi completado por outros três pilotos da KTM: Matthias Walkner, Skyler Howes e Daniel Sanders.

Lorenzo Santolino ficou com a sexta posição da especial com uma moto da Sherco, sendo seguido por Joan Pedrero García, sétimo com uma KTM. Joaquim Rodrigues, com uma Hero, ficou com a oitava posição, enquanto Jaume Betriu, também da KTM, acabou a especial em nono. Sebastian Bühler, da Hero, foi o décimo melhor do dia.

Após o complemento das 12 especiais, Benavides completou o Dakar com um tempo acumulado de 47h18min14s. A segunda posição ficou com Brabec, que tomou o segundo lugar de Sam Sunderland e chegou apenas 4min56s atrasado para o campeão. Sunderland, com uma KTM, foi o terceiro, seguido por Sanders e Howes, que fecharam o top-5.

 

 

 

*Por: Leonardo Marson / RACING

Publicado em Esportes

MUNDO - O Facebook Inc. disse na sexta-feira que estava bloqueando a criação de quaisquer novos eventos do Facebook nas proximidades de lugares como a Casa Branca e o Capitólio dos Estados Unidos em Washington, bem como edifícios do capitólio estadual, durante o dia da posse em 20 de janeiro.

Em uma postagem de blog na sexta-feira, a empresa de mídia social também disse que faria uma revisão de todos os eventos do Facebook relacionados à inauguração e removeria os eventos que violassem suas regras.

A ação segue a violência em Washington, DC, na última quarta-feira, quando partidários do presidente dos EUA, Donald Trump, invadiram o Capitólio dos EUA após semanas de retórica violenta e organização em sites de mídia social.

O FBI alertou sobre os protestos armados que estão sendo planejados para Washington e todas as 50 capitais estaduais na corrida para 20 de janeiro.

O Facebook também disse que estava impondo algumas outras restrições, como bloquear certas contas de criar vídeos ao vivo, criar eventos ou ser uma página ou administrador de grupo, “com base em sinais como violações repetidas de nossas políticas”.

 

 

*Reportagem de Elizabeth Culliford / REUTERS

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.