fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Entorpecentes foram apreendidos entre agosto e dezembro de 2022

 

ARAÇARIGUAMA/SP - Policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) fizeram a incineração de quase quatro toneladas de entorpecentes na manhã de terça-feira (2), em Araçariguama.

A destruição dos entorpecentes, acompanhada por agentes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, aconteceu na instalação de uma siderúrgica da região.

As drogas incineradas foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar no período entre agosto e dezembro de 2022, em todo o estado.

 

Aumento nas apreensões

O tráfico de drogas é combatido com empenho pelas forças policiais do estado. No primeiro trimestre de 2023, mais de 43 toneladas de entorpecentes foram apreendidas. O número representa aumento de 26,3% em comparação com o mesmo período de 2022, que registrou 34 toneladas.

O mês de março registrou aumento ainda maior, de 42,5%: foram 16,3 toneladas de drogas retiradas das ruas, contra 11,4 em março do ano passado.

SÃO CARLOS/SP - Os PMs Sargento Caon e Cabo Moreira conseguiram deter um menor por tráfico de drogas nesta terça-feira, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.
Era por volta das 11h47, quando na Rua João Paulo, os Militares realizavam buscas a um veículo que teria roubado uma pessoa, e em dado momento avistaram um sujeito com uma sacola nas mãos e quando viu a viatura ficou visivelmente nervoso e a abordagem foi realizada. Dentro da sacola tinha drogas e dinheiro.
Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado tomou ciência dos fatos e registrou a ocorrência e o indivíduo liberado para sua genitora.

SÃO CARLOS/SP - Uma idosa foi vítima de rouba em sua casa na madrugada desta terça-feira, na Rua Marechal Deodoro, no Centro de São Carlos.

Segundo boletim de ocorrência (B.O), era por volta das 2h da madrugada, quando ouviu um barulho estranho e vou averiguar o que era, quando abriu a porta que da acesso ao lado externo da residência, viu um homem. O vagabundo ameaçou a senhora caso ela esboçasse gritos. A mulher ficou quieta e o bandido revirou a casa, onde pegou um tablete, um celular, um anel e obrigou que a vítima desse o dinheiro que ela tinha. A idosa lhe deu R$ 300,00 e tomou os objetos da mão dele com exceção do tablete e depois fugiu.

SÃO CARLOS/SP - Uma síndica de um prédio localizado na Rua Jesuíno de Arruda, compareceu na Central de Polícia Judiciária para registrar uma ocorrência de furto.

De acordo com a mulher, câmeras de segurança flagram dois bandidos adentrando na garagem do prédio, danificando e furtando objetos que estavam no interior dos veículos. Após o furto fugiram tomando rumo ignorado.

SÃO CARLOS/SP - Policiais da ROCAM detiveram 2 sujeitos que estavam sendo procurados pela justiça neste 1º de maio na Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos.

Segundo consta, os Militares realizavam o patrulhamento, quando um Ford Ka, ultrapassou em alta velocidade as motocicletas dos PMs. Desta forma, os Policiais foram atrás e conseguiram realizar a abordagem.

No interior do carro havia três pessoas e após uma breve consulta constatou que dois deles estavam sendo procurados pela justiça.

Assim sendo, a dupla M.F.D, e A.K.M.C, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde foram ouvidos e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.

ARARAQUARA/SP - Um homem de 57 anos foi preso por volta das 18 horas de sábado, dia 29, na cidade de Araraquara, acusado de praticar tráfico de drogas. Ele foi surpreendido pela Força Tática da Polícia Militar, no bairro de São José, quando circulava com um veículo Ford Fiesta, de cor prata. O suspeito já era investigado pela Polícia.

Além do indivíduo, a mulher dele também estava no veículo. Após a abordagem, os policiais encontraram cerca de 760 gramas de maconha, além de dinheiro e aparelhos celulares.

A averiguação se estendeu até a residência do indivíduo, onde mais cerca de 16,5 quilos da mesma substância foram localizados, totalizando mais de dezessete quilos de maconha embalados em 23 tijolos.

A droga foi apreendida e os suspeitos levados para a delegacia. O homem confessou a prática do tráfico de drogas, enquanto a participação da mulher não foi comprovada e foi liberada. O indivíduo foi preso e conduzido à cadeia pública de Santa Ernestina.

 

 

PORTAL MORADA

VOTUPORANGA/SP - Um comerciante de 45 anos foi morto a tiros em uma mercearia em Votuporanga. O crime ocorreu na Rua Paulo Moretti, no bairro Pró-Povo.

Segundo a Polícia Civil, o criminoso, que não teve a identidade revelada, invadiu o estabelecimento comercial com uma arma e atirou várias vezes, no sábado (29). O comerciante Marcos Candido Pereira e um outro homem que estava no local foram atingidos.

Ainda conforme a polícia, Marcos foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde da outra vítima, de 51 anos.

De acordo com a funerária Sagrado Coração, Marcos foi sepultado no Cemitério Jardim das Flores, às 17h de domingo (30).

Um boletim de ocorrência por homicídio foi registrado e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.

 

 

REGIÃOSP

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi preso após ameaçar sua própria mãe no sábado, na Rua Elza De Santi, no bairro Bela Vista, em São Carlos.

O 190 foi acionado e uma viatura foi averiguar. No local, a vítima disse aos Militares que tem uma medida protetiva contra o filho, e que um oficial de justiça teria oficializado o filho para que deixasse a casa. Porém, antes do prazo estipulado expirar, o “valentão” teria ameaçado a mãe.

Diante das afirmações, o acusado foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde teve que se explicar para o delegado.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - Um homem foi preso por ameaçar matar a enteada, de 17 anos, e a companheira, de 34. O caso, registrado como violência doméstica e ameaça, ocorreu no bairro Estância Santa Catarina, em São José do Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente disse à Polícia Militar que foi ofendida por causa da orientação sexual e ameaçada pelo padrasto com um machado. O homem também ameaçou matar a companheira e golpeou a lateria do carro dela com a ferramenta.

Ainda de acordo com o B.O., as vítimas fugiram da casa, a PM foi acionada e o homem de 34 anos confessou o crime.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, onde aguarda a audiência de custódia. Um exame de corpo de delito foi solicitado às vítimas no Instituto Médico Legal (IML).

O machado foi apreendido. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai investigar o caso.

 

 

REGIÃOSP

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Civil de Leme e a Polícia Militar do da Força Tática do 38° BPM/I, conseguiram prender W.C.S, na Av. Gregório Aversa, em São Carlos.

A Polícia com informações de que na rua citada morava um individuo que estaria envolvido em roubos em residências e em operação conjunta Policiais Civis e Militares, em cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, lograram êxito em localizar o acusado, que tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

No apartamento os Policiais encontraram diversas máquinas de cartões, alguns relógios e três aparelhos celulares.

Diante das provas, a ocorrência e os objetos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária onde os objetos foram apreendidos e o sujeito permaneceu preso.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.