fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

ARARAQUARA/SP - Um jovem de 21 anos, morador do Bairro do Santana, na cidade de Araraquara, foi vítima de um estelionatário no final de semana.

O rapaz registrou em boletim de ocorrência que conheceu uma pessoa em um aplicativo de relacionamentos durante a madrugada e conversou com ela por cerca de meia hora.

Consta que por volta de 16h30, o jovem recebeu uma ligação telefônica através do WhatsApp de um indivíduo que se apresentou como delegado de polícia.

O suposto delegado então disse que o jovem teria conversado com uma pessoa menor de 18 anos no aplicativo de relacionamentos e que sua atitude causou algumas consequências. A família da suposta pessoa relatou que ela teria tido um “surto psicótico” e quebrado coisas dentro da residência.

Por esse motivo, o suposto delegado disse ao jovem que se ele pagasse uma indenização de R$ 500,00 para reparação de danos, os familiares deixariam de prosseguir com a acusação. Caso ele não pagasse, seria iniciado um procedimento para sua prisão.

O rapaz acreditou na história, mas disse que tinha apenas R$ 100 e fez um PIX para uma conta com o nome de uma mulher. Após realizar o PIX, o rapaz recebeu outra ligação, mas ele não atendeu e em seguida, procurou a delegacia.

O fato foi registrado como estelionato e cabe ressaltar que não existe esse tipo de procedimento relatado pelo jovem dentro da Polícia Civil, se tratando então de um golpe, onde o criminoso faz pressão psicológica na vítima para conseguir o seu intento.

 

 

PORTAL MORADA

IBITINGA/SP - Mais uma vítima de violência infelizmente perdeu a vida na cidade de Ibitinga, fazendo com que o município registrasse dois assassinatos em menos de 24 horas.

No primeiro crime, durante a madrugada deste sábado (18), um homem invadiu a casa da ex namorada e após luta corporal, matou o atual namorado da mulher. A vítima foi identificada como Thiago Augusto Lopes romano, de 37 anos.

Durante a luta corporal, a mulher conseguiu fugir e, depois de encontrar um lugar seguro, acionou a Polícia Militar. O homem apontado como autor do homicídio segue foragido.

O segundo crime também chocou a população da cidade, que fica distante cerca de 75 km de Araraquara-SP, e ocorreu em hora incerta, na Rua Sebastião Flávio Pinheiro, no Maria Luiza II.

Ao serem acionados por volta de 13h40, policiais militares e guardas municipais receberam a informação de que o corpo da jovem Daniela de Jesus dos Reis Macedo, de 22 anos foi encontrado por vizinhos no banheiro de sua residência.

Segundo relatos de populares, a mulher morava apenas com o filho de 4 anos e os vizinhos ouviram a criança chorando muito desde sexta (17).

No sábado, os vizinhos resolveram entrar e se depararam com uma cena de horror, encontrando a jovem Daniela morta no chão banheiro com uma faca cravada na altura do pescoço.

A Polícia Militar fez diligências e mais tarde, deteve um homem que seria o companheiro de Daniela. Ele foi encaminhado para ser ouvido pelo delegado de plantão.

Até o fechamento desta matéria não havia atualização do caso.

 

 

Colaboração/fotos/De Olho na cidade de Ibitinga e Portal Ternura

PORTAL MORADA

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de sexta-feira de carnaval, a Polícia Militar deteve um sujeito acusado de violência doméstica no bairro Eduardo Abdelnur, em São Carlos.

Segundo consta, o 190 foi acionado e uma viatura se deslocou para o bairro citado, ao chegar encontraram o acusado no meio da Rua Hagar Cristina Rojo Rocha, bem alterado e com uma chave de fenda na mão.

Os PMs ao tentar abordá-lo, ele reagiu e foi necessário usar força moderada para contê-lo. A esposa disse aos Militares que o marido estava alterado e teria ameaçado de morte ela e a filha de 9 anos.

Diante das afirmações, a mulher e o ‘valentão’ foram conduzidos à DDM (Delegacia da Mulher), onde o sujeito foi autuado em flagrante e preso.

ARARAQUARA/SP - Na sexta-feira (17), um homem foi preso em flagrante depois de soltar uma bomba de festa junina em uma sala de aula da Escola Estadual Bento de Abreu (EEBA), em Araraquara.

A soltura da bomba ocorreu durante o período de aulas, por volta das 10h00 da manhã e assim que recebeu a informação, uma equipe da Polícia Militar foi para a escola localizada na Rua Padre Duarte. No local, os agentes encontraram a diretora e o autor, que estava ainda pelo local.

Ao ser questionado, o homem de 19 anos, que não é matriculado na instituição, relatou que entrou acompanhado de uma aluna de 15 anos e permaneceu na sala de aula como ouvinte, porém, sem autorização da direção da escola.

Durante o relato, ele acabou confessando que soltou a bombinha dentro da sala, onde estavam cerca de 30 alunos, porém, não houve danos significativos e nem feridos.

Os PMs pediram para revistar a bolsa dele e encontraram mais 12 bombinhas dentro de uma caixa. A aluna confirmou que o rapaz entrou na escola com ela, mas disse não saber que ele soltaria a bomba ou algo nesse sentido.

As partes foram encaminhadas para a delegacia, sendo que a menor também foi conduzida pelo pai ao local para prestar esclarecimentos.

O delegado foi cientificado do ocorrido e o homem recebeu voz de prisão pelo crime do Artigo 251 do Código Penal (Explosão). Foi arbitrada uma fiança de R$ 1.302,00, que não foi paga e ele foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a audiência de custódia.

 

 

PORTAL MORADA

SÃO CARLOS/SP - Um jovem de 15 anos foi detido pela Polícia Militar de Rocam na noite de 5ª feira, 16, no Santa Angelina, em São Carlos.

De acordo com informações, os Militares estavam passando pelo cruzamento das Avenidas João Dagnone com a Av. Doutor Gildeney Carreri, quando avistaram o sujeito e o abordaram e ao ser questionado sobre o que ele fazia no local, o mesmo acabou confessando que tinha duas armas em sua residência.

Diante da confissão, os PMs foram à casa do adolescente e encontraram as duas armas e mais 3 munições calibre 28, 2 munições calibre 32 e 1 munição calibre 22.

O jovem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e as armas e munições apreendidas.

SÃO CARLOS/SP - No final da noite de ontem, 16, uma mulher foi espancada pelo amásio na Rua Bernardino Fernandes Nunes, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos.

O Centro de Comando Operacional (CCO), da Guarda Municipal foi acionado para dar apoio a viatura do SAMU, pois estavam socorrendo a mulher após ser espancada. Os GMs foram ao local e segundo foram informados, houve uma discussão e depois o amásio partiu pra cima da mulher desferindo socos. A vítima saiu correndo e se abrigou na casa da vizinha. O sujeito passou a danificar o portão da residência da vizinha.

O SAMU encaminhou a mulher à UPA Santa Felícia e A.C.R.D.S. 43 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

SÃO CARLOS/SP - Na noite de 5ª feira, 16, uma farmácia nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, foi assaltada.

As imagens de câmeras de segurança mostraram a ação do vagabundo, que ao chegar, mostrou a faca e uma tesoura e anunciou o assalto, rendendo a funcionária. O delinquente retirou a gaveta do caixa com todo dinheiro e saiu como se nada estivesse acontecendo.

A funcionária acionou a Polícia Militar, porém até o momento o larapio não foi encontrado.

O caso foi registrado na CPJ.

SÃO CARLOS/SP - Os PMs Sargento Wanderson, cabo Jefferson e o soldado Stivanelo, detiveram um sujeito acusado de tráfico de drogas na Rua Herminio Bernasconi, em São Carlos, na noite de 5ª feira, 16.

Segundo consta, os policiais de Força Tática patrulhavam a região, quando visualizaram o indivíduo em atitude suspeita, e o mesmo ao ver os PMs teria jogado no telhado de uma casa uma sacola contendo entorpecentes.

Ao ser abordado e revistado havia em seu bolso 7 pinos de cocaína. A sacola que teria sido jogada pelo homem, foi recuperada e no interior havia mais drogas. 

C.M.M.S, de 29 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição da justiça.

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi preso por tráfico de drogas na Vila Pureza, em São Carlos, na noite de ontem, 16.

Segundo consta, a equipe de Força Tática seguia na redondeza realizando patrulhamento, quando no cruzamento da Rua Conselheiro Soares Brandão, com a Paulino Botelho de Abreu Sampaio, avistaram um veículo Gol, ocupado por um casal que ao perceber a presença da viatura Policial empreendeu fuga, sendo acompanhado por diversas ruas. Já na rua Vitor Manoel Souza Lima, o motorista jogou pela janela uma sacola plástica de cor branca, e o acompanhamento continuou e a abordagem foi feita apenas na Av. Francisco Pereira Lopes.

O homem de 33 anos ao ser revistado foi encontrado em seu bolso a quantia de R$252,00, e ao ser indagado sobre a sacola que havia dispensado o mesmo ficou calado. Já com a mulher havia a quantia de R$50,00 e ao ser questionada sobre a sacola plástica que seu amásio havia jogado, a mesma informou que havia drogas e dinheiro. Os Militares retornaram ao local, onde foi localizado a sacola que continha em seu interior 773 pedras de crack e a quantia de R$ 803,00 em cédulas diversas e moedas. Já no interior do veículo foi encontrado outra sacola branca contendo 5 pacotes totalizando 450 unidades de sacos plástico utilizados no embalo dos entorpecentes.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o homem foi autuado em flagrante e preso. Já a mulher foi liberada. As drogas e o dinheiro foram apreendidos.

APREENSÃO

  • 773 Pedras de Crack
  • R$ 1.105,50 
  • 1 Aparelho celular Motorola Azul
  • 450 Embalagens Plásticas
  • Veículo VW gol

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar conseguiu intervir e evitar o pior com um motorista de aplicativo durante um sequestro seguido de assalto na madrugada de hoje, 17.

Segundo consta, no final da noite de ontem, 16, o motorista de aplicativo foi acionado para uma corrida e o mesmo devia pegar o (s) passageiro (s), na Avenida Comendador Alfredo Maffei, esquina com a Rua 13 de Maio, no Centro da cidade. Ao chegar ao local informado, havia 4 pessoas e todos adentraram no carro e o destino seria o bairro Cidade Aracy.

Durante o percurso, um deles sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto, deixando o motorista em pânico. Sob fortes ameaças de morte, o motorista foi obrigado a seguir as ordens dos criminosos, indo até uma estrada de terra nas proximidades da rodovia SP-215. De repente os bandidos mandaram a vítima parar o carro e o colocaram no porta-malas do veículo. O que os criminosos não esperavam é que o carro ficasse atolado na lama da estrada de terra e que alguém estivesse vendo a ação, pois a testemunha ocular acionou a Polícia Militar.

Várias viaturas se deslocaram para o local e ao ver os policiais os criminosos se evadiram para o matagal, porém dois dos bandidos foram pegos. O motorista pedia socorro dentro do porta-malas foi retirado e com ferimentos.

Ainda na manhã de hoje, os outros dois fujões foram capturados e com um deles estava o celular da vítima. O simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Os 4 adolescentes foram apresentados à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.