TAQUARITINGA/SP - Um homem acabou sendo baleado durante uma discussão com uma mulher, no Jardim Sobral, na cidade de Taquaritinga.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h45 da madrugada e esteve na residência, onde encontrou o homem ferido na perna.
Preliminarmente, ele alegou que o disparo foi efetuado por uma mulher, que estava na casa. Ele disse também que ambos não possuíam vínculo familiar.
A acusada alegou que havia sido agredida e que durante a discussão, ela se apossou de um revólver, que pertence a vítima e estava no cômodo onde se desentendiam, e baleou o homem na coxa.
Ele foi socorrido para a unidade médica e logo foi liberado, pois o projétil transfixou a perna.
Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo, pois o revólver não tinha documentação.
O indiciado foi liberado após o pagamento de fiança.
ED / PORTAL MORADA
MONTE MOR/SP - Um jovem de 17 anos foi apreendido depois de atirar bombas caseiras do tipo coquetel molotov em duas escolas que funcionam no mesmo prédio, em Monte Mor. Dois artefatos explodiram depois de atingir a grade de entrada do prédio, mas ninguém ficou ferido.
O ataque mobilizou a polícia, a guarda municipal e o Corpo de Bombeiros. Ao ser apreendido, o rapaz portava uma machadinha e uma braçadeira com uma suástica, símbolo nazista.
O ataque aconteceu no prédio que abriga a Escola Estadual Professor Antonio Sproesser e também a Escola Municipal Vista Alegre, onde o adolescente havia estudado até o 5º ano do ensino fundamental. Cerca de 300 alunos com idades entre 12 e 15 anos estavam na unidade. O prédio fica na Rua Pedro Eduardo Moler, no Jardim Fortuna, próximo do centro da cidade. O rapaz chegou por volta das 8h45 e lançou ao menos quatro garrafas, amarradas e cheias de combustível. Antes, ele tentou entrar no prédio, mas não conseguiu.
As explosões assustaram e causaram tumulto. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas. O rapaz foi apreendido a três quarteirões da escola e não ofereceu resistência. Devido à explosão, os bombeiros foram acionados e interditaram a rua em frente ao prédio. Com a chegada das viaturas e de uma ambulância, a direção das escolas dispensou os alunos. Conforme a guarda, o jovem teria usado um carro da família para ir até a escola.
Em nota, a prefeitura informou que a situação foi rapidamente contida e que não houve feridos. "O indivíduo foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Todos os alunos foram liberados e foram para suas casas em segurança", disse. "A prefeitura repudia veemente o que aconteceu e está dando suporte para as escolas. O estabelecimento passa por perícia", informou ainda o município.
Por ser menor de idade, o rapaz não teve a identidade divulgada. Conforme a Guarda Municipal, em revistas feitas no carro que ele usou para se deslocar até a escola e na casa onde ele mora foram encontrados um caderno e livros com referências nazistas e uma réplica de fuzil. Foi achada também uma carta em que ele manifestava o desejo de atacar a Escola Professor Antonio Sproesser, sem explicar a razão. O material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde familiares do menor eram ouvidos na tarde desta segunda-feira.
Já a Secretaria de Educação de Monte Mor informou que, "devido ao episódio ocorrido nesta segunda-feira na E.M. Vista Alegre, que fica no mesmo prédio onde também funcionam, de forma compartilhada, as atividades da E.E. Professor Antonio Sproesser, colocou à disposição dos alunos, seus familiares, corpo docente e funcionários suporte de atendimento psicológico para atender a todos que precisarem de apoio".
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo emitiu nota lamentando o incidente e lembrou que não houve nenhum ferido. "A Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. A segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar O caso foi registrado na Plataforma Conviva (Placon) e também em boletim de ocorrência", disse.
A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com os familiares do jovem. Também procurou o advogado que se apresentou na delegacia para defender o rapaz, mas ainda não obteve retorno.
Outros ataques
Em dezembro do ano passado, um ex-estudante de 22 anos invadiu uma escola estadual e feriu com golpes de faca duas professoras em Ipaussu, no interior de São Paulo. O agressor fez outro professor refém, colocou a faca em seu pescoço e resistiu à abordagem da polícia, mas acabou se entregando. À polícia, ele alegou que foi vítima de bullying quando tinha 12 anos e decidiu se vingar. Uma das professoras agredidas está internada em estado grave.
No fim de novembro, um adolescente de 16 anos deixou quatro pessoas mortas - três professoras e uma aluna de 12 anos - após invadir duas escolas em Aracruz, no norte do Espírito Santo. No momento do crime, o adolescente ostentava uma suástica - símbolo nazista - em um dos braços, além de roupa tática e duas armas (uma pistola .40 e um revólver 38 pertencentes ao pai policial)
No dia 5 de outubro, um adolescente de 15 anos foi apreendido após disparar contra três colegas em uma escola em Sobral, no interior do Ceará. Ele estava com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). Uma das vítimas, de 15 anos, morreu dias depois.
No dia 26 de setembro, um adolescente de 14 anos usou a arma do pai, um policial militar, e matou uma aluna cadeirante no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste baiano. Dois policiais que estavam nas proximidades da escola atiraram no rapaz, que segue internado. A vítima foi Geane da Silva Brito, de 19 anos, portadora de paralisia cerebral, que via na escola uma ferramenta para inclusão e um local onde se sentia segura e acolhida pela comunidade escolar.
No dia seguinte, na cidade de Morro de Chapéu, na Chapada Diamantina, um adolescente de 13 anos ateou fogo na Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, onde estudava, e feriu a coordenadora com o uso de uma faca. Ele foi apreendido pela Polícia Militar.
SÃO CARLOS/SP - A mãe de uma aluna de 13 anos compareceu à Central de Polícia Judiciária nesta quarta-feira, 15, para registrar um boletim de ocorrência (B.O), de agressão contra a jovem.
A filha estuda na Escola Estadual Antônio Militão de Lima, e segundo a mãe, a filha teria apanhado de uma colega de classe e sofrido ameaças de morte. Devido tal gravidade resolveu registrar a ocorrência.
A direção da escola está a par da situação.
SÃO CARLOS/SP - Uma mulher de 28 anos compareceu à Central de Polícia Judiciária, na 4ª feira (15), para registrar uma queixa-crime contra o próprio pai.
A vítima disse aos policiais que já teria sido agredida pelo pai de 58 anos, mas como é o pai, ela nunca tinha tomado tal atitude, mas que dessa vez por ter sofrido várias ameaças e ter levado um soco no braço, criou coragem e resolveu denunciar o pai.
O caso ocorreu na Rua Professora Elydia Benetti, no Jardim Beatriz, em São Carlos.
SÃO CARLOS/SP - Um homem compareceu à Central de Polícia Judiciária de São Carlos para registrar uma ocorrência de sequestro seguido de roubo.
O homem disse aos policiais que estava negociando um aparelho celular pela internet e que teria marcado para se encontrar com o "comprador" na frente de um supermercado localizado na Avenida Regit Arab, no bairro Cidade Aracy. No local e na hora combinada, apareceu dois homens e que o obrigaram a entrar em um veículo e o levaram até um canavial, e depois roubaram o gol branco e fugiram.
Até o momento o carro não foi localizado e ninguém foi preso.
SÃO CARLOS/SP - L.J.A, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar na última 3ª feira, 14, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos.
O sujeito estava pela Rua Salomão Schevz, quando foi abordado pelos PMs. Ao pedir os documentos do indivíduo e uma breve pesquisa via COPOM, constou que o homem estava sendo procurado pela Justiça.
Desta forma, os Militares conduziram o L.J.A, à Central de Polícia Judiciária, e depois permaneceu preso na cadeia de São Carlos.
SÃO CARLOS/SP - Vários entorpecentes foram apreendidos na noite de ontem, 14, na Vila Jacobucci, em São Carlos.
PMs de Rocam realizavam o patrulhamento, quando na Rua Moisés João, avistaram um sujeito, onde o mesmo ao ver os Militares fugiu por uma mata. Durante a fuga o indivíduo deixou cair, ou jogou, um estojo que tinha dinheiro, cocaína, crack e um aparelho celular.
O material foi apreendido e apr4esentado à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.
SÃO CARLOS/SP - Um homem foi baleado na noite de ontem, 14, na Rua Antônio Gallo, no bairro Eduardo Abdelnur, em São Carlos.
Segundo informações, era por volta das 22h30, quando a vítima estava dentro de um carro e do nada apareceu o criminoso e em posse de uma arma de fogo atirou, atingindo a mandíbula da vítima.
Pessoas que passavam pelo local acionaram o SAMU e a Polícia Militar, onde a USA encaminhou o homem à Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internado.
Até o momento ninguém foi preso.
TURMALINA/SP - Uma carreta carregada com 47 cabeças de gado tombou na rodovia Antônio Alduino, em Turmalina, na madrugada de terça-feira (14).
O acidente aconteceu por volta das 5h. O motorista do caminhão foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para um hospital da região.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, pelo menos 10 animais morreram e 15 ficaram feridos.
A Defesa Agropecuária e Vigilância Sanitária foram acionadas. A retirada dos animais deve ser concluída até o fim da tarde.
O trecho da rodovia está sinalizado, com o trânsito fluindo na pista oeste e acostamento.
SAÕ CARLOS/SP - Um homem de 30 anos é acusado de agredir verbalmente sua própria mãe na tarde de ontem, 13, na Rua Dona Ana Prado, na Vila Prado, em São Carlos.
Segundo consta, o sujeito chegou à casa da mãe e começou a falar um monte de besteiras, injurias e ameaças. Ainda segundo a vítima, não satisfeito foi pra cima da mãe, porém a senhora de 54 anos conseguiu correr para fora de casa. O acusado usas drogas.
Após um tempo o filho saiu e a mãe conseguiu entrar se arrumar e foi registrar o caso na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.