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Redação

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 Jornalista/Radialista

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O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

SÃO PAULO/SP - Dando continuidade ao EP “A Doce Despedida”, a cantora Julia Joia lançou o single “Pode apagar a luz". A faixa que fala das inseguranças e medos que norteiam a chegada de um novo amor, carrega uma sonoridade jovem e energética, perfeita para dançar muito embalada pela voz doce e marcante da artista. O lançamento vem acompanhado também de um videoclipe romântico protagonizado, uma vez mais, pela Julia e pelo ator Pedro Novaes. A produção dá sequência a historia contada no último lançamento da cantora, intitulado “Por Que Você Não Chega Em Mim?”, e já está disponível no Youtube.

Assista: https://youtu.be/3h9jp15mF3U

Julia Joia vem apostando cada vez mais nas composições próprias e no estilo pop. Com mais de 1 milhão de plays no Spotify e 3 milhões de views no Youtube, ela busca inspiração em artistas internacionais e nacionais, como Dua Lipa, Ariana Grande, Bruno Mars e Carol Biazin, em cada um dos seus trabalhos. Para 2021, Julia promete o lançamento completo do EP “A Doce Despedida”, colaborações musicais, novos projetos e muita música!

 

Atração marca a nova temporada de gravações presenciais e recebe o famoso mágico mascarado

Em retomada de gravações, “Altas Horas” recebe Mister M em especial de fim de ano

Atração marca a nova temporada de gravações presenciais e recebe o famoso mágico mascarado

 

SÃO PAULO/SP - O mágico Val Valentino participou da gravação especial do programa “Altas Horas”, transmitido pela TV Globo, que será exibido no especial de réveillon da emissora. A plateia do programa ainda segue de maneira virtual, mas o cenário físico traz a sensação de retorno a normalidade.

Entre os artistas participantes da gravação, estavam Rafa Kalimann, Ferrugem e o cantor Daniel, de forma presencial e de forma virtual Cid Moreira e Paolla Oliveira. A produção do programa seguiu todas as recomendações e precauções para evitar a infecção pelo coronavírus, mantendo o distanciamento entre os convidados e o apresentador, além da platéia 100% virtual.

“A participação no programa que marca o retorno a normalidade é uma honra. Ser recebido ao lado de grandes nomes do nosso Brasil é uma alegria sem tamanho” conta Mister M.

 

Sobre Mister M:

Val Valentino conhecido no Brasil como Mister M e em Portugal como Mágico da Máscara. Nascido em Los Angeles, é conhecido por criar e apresentar na prática as principais mágicas do show business mundial.
As aparições mais famosas, no Brasil aconteceram no “Fantástico”, da TV Globo, no início de 1999. Com a locução marcante de Cid Moreira, o sucesso com a audiência trouxe visibilidade ao artista, que lotava todos os shows que realizava no país. Seus codinomes mais famosos, na voz do locutor global, eram “príncipe dos sortilégios”, “senhor de todos os segredos”, “paladino mascarado das noites de domingo”.


Entre os truques mais famosos, três foram sucesso absoluto no Brasil: Mulher-borracha, onde sua assistente entra em um gabinete vazio e tem braços, pernas e cabeça esticados como se fossem de borracha; Mulher serrada ao meio: o mágico tranca a ajudante numa caixa, imobiliza seus braços e pés e a corta ao meio e à prova de dor, onde o mágico espeta pregos na própria mão, sob um lenço, e não sente dor. 
Val Valentino estrelou uma série de quatro especiais de televisão expondo os métodos por trás de inúmeros truques e ilusões de mágica clássicos na rede de televisão estadunidense Fox. Nos especiais exibidos originalmente pela televisão, ele usou o nome artístico de Masked Magician (Mágico Mascarado) e ocultou sua identidade usando uma máscara.
No especial final, Val revelou sua identidade, conquistando notoriedade entre a comunidade mágica, que até então não sabiam a real identidade do artista.

Levantamento conduzido pela Acordo Certo também evidencia como a falta percepção sobre finanças pessoais e planejamento financeiro influencia o cenário

 

SÃO PAULO/SP - A Acordo Certo, empresa de renegociação de dívidas 100% online com foco no bem-estar financeiro do consumidor, realizou uma pesquisa quantitativa online com 1.428 entrevistados entre 16 e 24 de outubro de 2020 sobre a atual situação financeira dos consumidores. Os resultados mostram que 73% destes não guardam dinheiro e, de modo geral, sentem dificuldades em manter uma vida financeira saudável. “Os resultados refletem como é difícil incorporar lições de educação financeira ao dia a dia do brasileiro”, comenta Thales Becker, CMO da fintech.

Cerca de 75% do entrevistados tiveram dificuldades em pagar as contas nos últimos meses e o grande responsável por este número é a falta de planejamento financeiro, apontado por cerca de 59% dos entrevistados, fator que evidencia também uma falta de percepção sobre os ganhos e gastos. Apenas 39% afirmam gastar mais do que ganham, enquanto 55% dizem estar sempre no vermelho. “Existe um pensamento muito enraizado em nossa cultura de que produtos como cartão de crédito e cheque especial são uma extensão da renda e isso leva as pessoas a não terem consciência que estão gastando mais do ganham”, afirma Becker.

Mais da metade dos brasileiros estão endividados, segundo pesquisa do Ipea. Apesar do peso da palavra, as dívidas não são necessariamente uma coisa ruim. Financiamentos podem ser saudáveis para compra de bens duráveis, viagens, despesas com saúde, entre outros inúmeros motivos. No entanto, o crédito rotativo do cartão é o grande vilão causador do endividamento da população. Quando o consumidor não paga o valor integral da fatura, entra em uma bola de neve dos juros e uma compra de valor baixo, depois de pouco tempo se torna em uma cifra alta.

Sem ter a clareza sobre o orçamento, fica mais difícil guardar dinheiro. Mesmo com todas as contas em dia, se a pessoa não tiver nenhuma “sobra” que possa ser guardada, poderá ficar mais vulnerável a adquirir dívidas. “Isso porque, caso aconteça uma emergência, como um problema de saúde ou a necessidade de fazer um reparo na casa ou carro, será preciso recorrer ao cartão de crédito, cheque especial, empréstimo ou parcelamentos para conseguir lidar com o ocorrido. Por isso, é importante se planejar para construir uma reserva de emergência, mesmo que leve mais tempo do que o esperado para juntar”, explica Becker.

Apesar do aperto no orçamento, as pessoas se mostram preocupadas em manter as contas em dia. Cerca de 63% dos ouvidos afirmam ter pago alguma dívida com medo de ver seus nomes negativados e incluídos nos órgãos de proteção ao crédito. Exemplo disso é que pela Acordo Certo, entre dia 16 de março e 15 de junho foram fechados 924.640 acordos totalizando mais de R$ 319 milhões e mais de R$ 382,8 bilhões em descontos. Importante notar que mais de 50% dessas dívidas giram entre R$ 50 e R$ 250, e muitas destas pessoas nem sabiam que estavam com o nome sujo.

“São pessoas preocupadas, realistas e com um olhar atento ao complexo cenário econômico que temos pela frente. Eles já perceberam que limpar o nome lhes dará mais acesso ao crédito e será um respiro para suas famílias. Renegociar dívidas, diminuir juros, alongar prazos até que a situação financeira volte ao normal. Estamos lado a lado nessa missão, juntos, vamos atravessar este período difícil”, finaliza Becker.

 

Sobre a Acordo Certo

Acordo Certo é uma fintech de soluções voltadas para o bem-estar financeiro dos consumidores, possibilitando a renegociação de dívidas de forma 100% online, com uma abordagem humana, acolhedora e  empática. Fundada em 2013, possui mais de 30 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais, como Santander, Itaú, Claro entre outros. Conta com uma base com mais de 13 milhões de usuários cadastrados. Com um time de mais de 70 Acorders (apelido carinhoso dado aos colaboradores), a empresa já passou por programas de aceleração como Escale Up da Edeavor, QuintessaboostLAB do BTG Pactual, além de conquistar o selo GovTech da Brazil LAB, certificação Great Place to Work  de melhores lugares para se trabalhar e figurar na lista 100 Startups to Watch de 2020.

Processo seletivo será realizado de forma remota; inscrições vão até 4 de janeiro

 

SOROCABA/SP - O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEc-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas na seleção de alunos regulares ao curso de mestrado, com ingresso no primeiro semestre de 2021. 

O PPGEc-So conta com duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento econômico, sociedade e meio ambiente; e Eficiência econômica, organizações e mercados. São ofertadas 10 vagas no processo seletivo, que será online e contará com três etapas: análise de projeto de pesquisa; análise de currículo e histórico escolar; e entrevista. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de janeiro, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os procedimentos de inscrição e demais informações devem ser conferidos no edital, disponível no site www.ppgec.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (15) 3229-5991

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