fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Pesquisa internacional busca voluntários para responder questionário sobre os efeitos psicológicos da Covid-19 Foto: DINO / DINO

Pesquisa internacional busca voluntários para responder questionário sobre os efeitos psicológicos da Covid-19

Escrito por  Ago 10, 2020

De acordo com o pesquisador do Centro Mente Aberta, Marcelo Demarzo, objetivo é criar um banco de dados para facilitar o desenvolvimento de intervenções mais eficientes para o bem-estar físico e mental.

 

SÃO PAULO/SP - Um estudo coordenado pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e outras instituições de 20 países, está buscando voluntários para responder a um questionário online sobre os efeitos psicossociais da pandemia da Covid-19.

O objetivo da pesquisa é criar um banco de dados internacional sobre os efeitos psicológicos e o comportamento das pessoas durante o período de pandemia.

De acordo com o pesquisador do Centro Mente Aberta da Unifesp, Marcelo Demarzo, o estudo do comportamento das pessoas diante de uma crise sem precedentes pode facilitar futuramente o desenvolvimento de intervenções mais eficientes para o bem-estar físico e mental.

“Do ponto de vista psicológico, o isolamento pode trazer uma série de emoções negativas e prejudiciais à saúde mental, ao mesmo tempo em que, para algumas pessoas, os reflexos da quarentena são mais amenos. Por isso, é importante que o banco de dados seja variado e contemple a realidade vivida por diferentes perfis de participantes”, disse.

Ao fim do levantamento, o banco de dados criado será disponibilizado para toda a comunidade científica e autoridades de saúde. A intenção é que ele seja usado para facilitar pesquisas que melhor preparem a população para futuras crises de saúde.

Como participar

 

O questionário é anônimo e está sujeito ao Regulamento Europeu de Proteção de Dados e às regulamentações da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa dos países envolvidos.

Para responder a todas as perguntas, o participante leva cerca de 10 minutos. Os interessados devem acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI44H0DFyK9yEeaXGKWlvKmJxLe_u2lCi13pCEmhSH9m3O1g/viewform

Ou pedir mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O questionário ficará disponível até o dia 30 de agosto.

Centro Mente Aberta

 

Fundado pelo especialista pioneiro em Mindfulness no Brasil, o Mente Aberta (Brazilian Center for Mindfulness and Health Promotion) é um Centro de promoção e divulgação de intervenções baseadas em Mindfulness com foco em práticas e programas, formação profissional e pesquisas científicas.

O Centro Mente Aberta coordena um Programa de Extensão Social da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), um grupo de pesquisa certificado pela universidade e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e segue as Diretrizes da Rede Britânica de Professores de Mindfulness (UK Network for Mindfulness-Based Teacher Trainers).

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30