Foram imunizadas 5 enfermeiras de hospitais públicos e privados e 1 homem, médico do SAMU.
SÃO CARLOS/SP - Na tarde desta quinta-feira (21) 5 enfermeiras e 1 médico fizeram história na cidade de São Carlos, ao serem os primeiros imunizados contra a COVID-19 pela vacina CORONAVAC.
A primeira a receber a vacina, foi a Karen Alessandra Bonelli, ela é técnica de enfermagem no SMU da Santa Casa, sala vermelha, quem aplicou a vacina foi a chefe da Vigilância Epidemiológica de São Carlos, Kátia Spiller.
A segunda mulher a ser imunizada foi a Cristiane Morais Borges Pereira ela que é enfermeira no Hospital Universitário (HU).
Marcia Regina Ângulo de Oliveria, foi a terceira imunizada pela Vacina Coronavac, ela que é técnica de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta da Unimed São Carlos.
A quarta pessoa a se imunizar e o único homem entre os primeiros imunizados no município, foi o Dr. Renato Rizolli que é médico no SAMU de São Carlos.
A quinta pessoa receber a vacina foi a Grazieli Nascimento de Oliveira, Coordenadora de enfermagem do Nordem Hospital
A sexta pessoa a receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, na Vigilância Epidemiológica foi a Vanessa Lopes de Carvalho, enfermeira supervisora do pronto atendimento do Grupo São Francisco.
Os demais profissionais de saúde foram e serão, enquanto tiver doses, vacinados em um outro local específico, sem a necessidade de se deslocarem para alguma unidade de saúde do município.
Esta primeira dose aos profissionais de saúde emocionou a todos que estavam no prédio da Vigilância, pois foi um momento histórico para os São-Carlenses e para o mundo, uma vez que pandemia do novo coronavírus já matou milhares de pessoas por todo mundo, e as vacinas surgem como uma nova esperança de por um freio nessa doença que vem atingindo o mundo todo de forma avassaladora.