fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Em SP, número de mortes é 60% superior ao registrado entre março e maio de 2020 Em SP, número de mortes é 60% superior ao registrado entre março e maio de 2020 SUAMY BEYDOUN/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

SP: mortes por covid-19 são 60% superiores a março e maio

Escrito por  Dez 29, 2020

 

Centro de Contingência diz que total de casos é 6 vezes maior do que em comparação à soma dos primeiros meses da pandemia

 

SÃO PAULO/SP - O número de mortes ocasionadas pelo novo coronavírus no mês de dezembro é 60% superior à soma de casos registrados entre março e maio desse ano, meses em que a pandemia teve início e chegou ao ápice. O número foi divulgado nesta terça-feira (29) em uma carta aberta assinada pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo. 

Os números de casos, internações e óbitos por covid-19 no mês de dezembro apontam um crescimento da pandemia no Estado, segundo o órgão. "A transmissão da doença retornou com força. O total de novos casos de coronavírus registrado no mês já é seis vezes maior do que em comparação à soma dos três primeiros meses da pandemia", afimou o Centro de Contingência. O número de mortes é 60% superior ao total de vítimas fatais entre março e maio.

Com o intuito de conter a disseminação do vírus e o número de internações e óbitos, o Centro de Contingência indicou medidas de reforço da quarentena em todo o estado. No próximo final de semana (dias 1, 2 e 3) apenas os serviços essenciais funcionarão. A ação que busca reduzir a circulação do vírus e controlar a pandemia.

O Centro de Contingência e a Secretaria da Saúde do Estado de SP reforçam a importância da manutenção das medidas de proteção, como: uso de máscaras, respeito ao distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool gel e evitar aglomerações.

Em uma carta de alerta aos cuidados para conter a disseminação do vírus, o Centro de Contingência declarou que "boa parte das pessoas que transmitem o coronavírus são assintomáticas, por isso festas, encontros sociais e aglomerações devem ser evitadas neste momento." 

"A situação atual exige que redobremos os esforços em favor do bem coletivo. A vacina está próxima, mas enquanto ela não chega a única forma de prevenção depende de cada um de nós. Mais do que nunca é preciso do envolvimento e solidariedade de todos."

O Centro de Contingência é um grupo formado por uma equipe de 20 especialistas, entre médicos, cientistas, professores, epidemiologistas e infectologistas, que diariamente acompanham o cenário epidemiológico da Covid-19 e atuam em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de gerenciar a crise de saúde provocada pela pandemia.

Por R7

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral