SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos enviou na manhã desta quarta-feira (9) para toda a imprensa, um comunicado afirmando que a cooperativa está quase com 100% de seus leitos tanto na Santa Casa de São Carlos, quanto no próprio hospital, ocupados por pacientes com COVID-19, inclusive no comunicado afirma que o hospital unidade 1 está com 150% de ocupação.
A Rádio Sanca reforça que é de suma importância continuar mantendo o distanciamento social, o uso de máscara, é fundamental que cada um respeite o limite máximo de 1,5 metros e façam a utilização do álcool em gel sempre que não for possível lavar as mãos com água e sabão. Vamos fazer a nossa parte, e acabar de vez com a superlotação dos hospitais.
Veja o comunicado completo enviado pela Unimed São Carlos:
Comunicado Unimed São Carlos à imprensa
Considerando o importante papel da imprensa local, bem como sua posição de extrema relevância junto à sociedade, a Unimed São Carlos vem manifestar sua extrema preocupação com o cenário da pandemia na cidade de São Carlos e região, bem como em suas unidades.
Nos últimos dias, a Unimed de São Carlos vem registrando alta demanda de internações, tanto em sua enfermaria, localizada no espaço da Cooperativa na Santa Casa, como na UTI, no Hospital da Unimed São Carlos – Unidade 1. A taxa de ocupação chegou a quase 100% na enfermaria e na UTI o índice chegou a quase 150% da ocupação, resultando na necessidade de ações emergenciais que possibilitaram o pleno atendimento a todos os beneficiários, e ao mesmo tempo mantendo o máximo possível de cirurgias.
Vale destacar o esforço dos nossos profissionais que, mesmo cansados, não estão medindo esforços para oferecer o melhor serviço, atenção e os cuidados necessários nessa fase tão difícil. Entretanto, essa luta é de todos.
Assim, mais uma vez alertamos que o pior da pandemia ainda não passou. Os casos aumentam cada vez mais e a vacinação ainda está longe de permitir um afrouxamento das medidas de segurança. Todos estão cansados, mas ainda não é hora de baixar a guarda e permitir um caos ainda maior no sistema de saúde e, consequentemente, a perda de familiares e amigos próximos.
Contamos com o apoio de todos!