SÃO PAULO/SP - A primeira pesquisa Datafolha neste segundo turno para presidente da República foi divulgado na sexta-feira, 07, e após várias críticas em relação as pesquisas no primeiro turno, os números desta vez parecem mais próximos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Jair Messias Bolsonaro (PL), isso não significa que os números estão 100% certos.
De acordo com este levantamento, Lula tem 49% e Bolsonaro aparece com 44%. Brancos e Nulos são 6% e não souberam responder são 2%.
Pesquisa Datafolha aponta também que 93% dos eleitores estão totalmente decididos em quem irão votar para presidente neste ano. Os que dizem que ainda podem mudar de voto são 7%.
A decisão é semelhante entre os eleitores de Lula (95%) e Bolsonaro (94%).
No seguimento religioso, Lula tem 55%, contra 38% do presidente da República entre os católicos. No caso dos eleitores evangélicos, Bolsonaro vai a 62%, enquanto o ex-presidente tem 31%.
A pesquisa ouviu 2.884 pessoas, entre 5 e 7 de outubro, em 179 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o nº BR-02012/2022.
Outros institutos de pesquisas também divulgaram as primeiras pesquisas de intenção de voto neste segundo turno para eleição presidencial. O Ipec mostrou Lula com 51% contra 43% de Bolsonaro na quarta-feira. Na Quaest, divulgada quinta, o petista tem 48% e o candidato à reeleição, 41%.