RÚSSIA - O governador da região de Belgorod da Rússia, Vyacheslav Gladkov, disse no sábado, 04, que o alerta amarelo para o terrorismo será prolongado indefinidamente depois de ter relatado um bombardeamento ucraniano na noite passada sobre a indústria local que não deixou vítimas.
"As Forças Armadas ucranianas atacaram uma instalação industrial civil na cidade de Borisovka. O incêndio foi localizado e está agora a ser contido", disse Gladkov numa mensagem publicada no seu canal de Telegramas e relatada pela Interfax.
Dada a situação, Gladkov considerou que a "necessidade de manter o nível amarelo para a ameaça terrorista é absolutamente óbvia", pelo que decidiu prolongar o alarme de alto nível em vigor até agora sem uma data específica.
Belgorod, um alvo regular de ataques ucranianos dada a proximidade da região russa da frente oriental da Ucrânia, foi acrescentado ao alerta amarelo indefinido declarado na sexta-feira pelas autoridades pró-russas da Crimeia em várias partes da península, especialmente nas áreas fronteiriças e nas proximidades da ponte do Estreito de Kerch.
"A fim de garantir a segurança e a proteção antiterrorista na área, bem como aos seus cidadãos, é necessário manter o alerta amarelo para o terrorismo. A medida entrará em vigor este domingo às 20:00 e permanecerá em vigor até ser tomada a decisão de a suspender", disse o governador, Sergei Aksionov, de acordo com a agência noticiosa TASS.
Fonte: (EUROPA PRESS)
por Pedro Santos / NEWS 360