fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Menina russa de 13 anos é detida por desenho em apoio à Ucrânia © Fornecido por RedeTV!

Menina russa de 13 anos é detida por desenho em apoio à Ucrânia

Escrito por  Mar 09, 2023

RÚSSIA - Masha Moskaleva, uma estudante russa de 13 anos, foi detida em um centro de reabilitação de menores após fazer um desenho em apoio à Ucrânia e ao fim da guerra. A imagem foi feita durante uma aula de artes na escola primária de Yefremov, em Tula, em abril de 2022.

No desenho, é possível ver uma mulher e uma criança no centro da imagem, cercadas pelas bandeiras russa e ucraniana, acompanhada de mísseis. Na bandeira da Rússia, a garota escreveu: ‘não à guerra’, enquanto na bandeira da Ucrânia: ‘glória à Ucrânia’.

De acordo com o pai da garota, Aleksey Moskalev, a professora levou o desenho à diretoria da escola, que, imediatamente, alertou as autoridades. Apesar disso, Masha conseguiu deixar o centro de ensino sem que fosse identificada como autora do desenho.

Aleksey, no entanto, decidiu visitar o local no dia seguinte para resolver o corrido, contudo, sua presença fez com que autoridades voltassem à escola.

O pai e a criança, então, foram encaminhados para delegacia para prestar esclarecimentos. Aleksey foi multada em 32 mil rublos (cerca de R$ 2 mil) e acusado de desacreditar das Forças Armadas da Rússia após comentários contrários aos militares russos em suas redes sociais.

Masha e Aleksey chegaram a ser procurados oito meses depois pelas autoridades. Na véspera do Ano Novo, cinco viaturas policias e um caminhão de bombeiros pararam na porta da casa da família. Os policiais fizeram apreensões de bens e levaram Aleksey, após interrogatório, no qual ele afirmou ter sofrido pressão psicológica.

“Eles me trancaram em um quarto por duas horas e meia e colocaram o hino nacional no volume máximo”, relatou.

Em fevereiro, a família abandonou a cidade.

As autoridades, no entanto, voltaram a procurá-los na última quarta-feira (1º). O encontro terminou com a detenção por dois dias de Aleksey, após julgamento e condenação à prisão domiciliar por seu posicionamento “anti-Rússia”.

Masha, por sua vez, foi levada para um centro de reabilitação de menores, onde continua detida até quarta-feira (8).

 

 

REDETV!

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.