HOLANDA - A partir deste último sábado (4), a Holanda reabre as fronteiras para voos de países de alto risco para variantes da Covid-19. O Brasil está na lista de países de muito alto risco para variantes e, por isso, o viajante precisa atender a alguns requisitos para entrar no país europeu.
Em comunicado, o governo holandês determinou que, para viajantes de países dessa categoria de muito alto risco, é necessário estar totalmente vacinado há pelo menos 14 dias (com os imunizantes da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Moderna, Sinopharm ou Coronavac/Sinovac) ou 28 dias no caso da vacina da Janssen.
Além da vacinação completa, será exigido um teste negativo para a Covid-19, uma quarentena obrigatória de 10 dias e uma declaração de saúde para maiores de 13 anos.
Para países que se encaixam na categoria de seguros com relação à variantes da Covid-19, como Canadá, China, Japão e mais, não há necessidade de realizar a quarentena antes da viagem. Teste negativo para o vírus e comprovante da imunização são obrigatórios.
*Por: TV CULTURA