O ano de 2021 começou decolando para a marca italiana, que teve números negativos em 2020
ITÁLIA - A Lamborghini começa o ano de 2021 com um estrondo, obtendo o melhor resultado de todos os tempos já no primeiro trimestre. A marca italiana relançou-se no mercado de forma brilhante após um 2020 marcado por negativos 11% de seu volume de negócios devido à pandemia e o consequente bloqueio da produção.
No entanto, o interesse por carros esportivos e as restrições de viagens turísticas resultaram no aumento da demanda, pois já no final de 2020 os pedidos cobriam a produção de janeiro a setembro de 2021.
Os primeiros três meses da Lamborghini
Olhando os números, entre janeiro e março de 2021, a Lamborghini vendeu 2.422 carros. Como mencionamos, este é um recorde para a fabricante, que registrou crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2020 e de 22% em relação ao primeiro trimestre de 2019 que, por sua vez, foi o segundo melhor de todos os tempos.
O SUV Urus continua a ser o modelo mais solicitado (com 1.382 unidades), seguido do Huracán (753 unidades) e do Aventador (287 unidades). Entre os mercados, houve um bom momento nesta primeira fase do ano nos EUA, China e Alemanha.
A família cresce
O ano de 2021 está se preparando para ser um ano inesquecível para a Lamborghini. Após os 8.205 carros entregues em 2019 e os 7.430 em 2020, o novo ano parece promissor.
Para dar suas impressões, Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini, fez sua declaração: “A marca continua apresentando grande reatividade ao contexto e uma atratividade crescente em um período de contínuos desafios e incertezas. A carteira de pedidos cresceu 25% em relação ao primeiro trimestre de 2020”.
Nestes primeiros meses do ano, o extremo Huracán STO já fez a sua estreia. Ao longo dos meses, no entanto, também esperamos ver a reestilização do Urus e a apresentação de dois novos modelos com um motor V12 que podem ser o herdeiro do Aventador e um supercarro híbrido derivado do Sian.
*Por: Helena Arida / MOTOR1