Vale lembrar que, ainda em setembro deste ano, a VW, em parceria com a Argo AI, apresentou uma unidade da ID.Buzz que era usada para testes de direção autônoma. Na ocasião, o modelo contava com uma camuflagem mais pesada, mas deixou escapar alguns detalhes de seu design.
Assim como a unidade utilizada para os testes de direção autônoma, a versão apresentada no vídeo de lançamento do ID.5 tem frente arredondada, abertura na parte de baixo do para-choque e grande área coberta por vidro por conta da inclinação do pilar A.
A parte dianteira conta com o filamento de LED que percorre toda a frente do modelo e conecta os faróis, aspecto que já se tornou característico da classe ID. Com a camuflagem menos densa é possível ver as maçanetas, faróis, lanternas e até trilhos da porta de correr. A Volks afirma que maiores detalhes serão divulgados ao longo de 2022.
A Volkswagen ID.Buzz é baseada na plataforma MEB, do Grupo Volkswagen, utilizada por todos os carros da família ID. O foco dela é em modelos elétricos e há duas versões: uma para passageiros e outra para veículos utilitários.
É especulado o motor elétrico de 203 cv com opção pelo de quase 304 cv. Em relação à autonomia, espera-se que ela seja maior que os 420 km da menor versão do SUV ID.4.
Pedro Henrique Oliveira / QUATRO RODAS