ISTAMBUL - Sem treinador desde o último dia 20, quando demitiu o português Vitor Pereira, que chegou a ser alvo do Flamengo, o Fenerbahçe tem interesse no brasileiro Roberto Carlos para o cargo. Segundo a imprensa turca, o ex-lateral, que atuou pelo clube de Istambul entre 2007 e 2009, é um dos possíveis nomes para o comando técnico.
A investida inicial foi no alemão Joachim Low, ex-treinador da seleção alemã. Porém, as negociações não avançaram e o clube turco voltou as atenções ao histórico jogador da Seleção Brasileira, que atualmente é um dos embaixadores do Real Madrid. A ideia do Fenerbahçe é tê-lo com um contrato de seis meses, indo até o fim da temporada europeia.
Roberto Carlos está de férias no Brasil e tem previsão de viajar para a Turquia no próximo dia 15, para acompanhar a partida entre Antalyaspor e Fenerbahçe, válida pelo campeonato nacional. Caso haja o acerto, será seu terceiro projeto à frente de um clube turco. Anteriormente, ele trabalhou em Sivasspor (2013/14) e o Akhisarspor (2015).
Aos 48 anos, o ex-lateral não atua como treinador desde 2015, quando deixou o comando do Delhi Dynamos, da Índia. Como jogador, ele atuou por clubes como Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid e Corinthians, além do Fenerbahçe. É, também, o segundo atleta com maior número jogos pela Seleção (132), atrás apenas do lateral-direito Cafu.
Por Redação do ge