ARGENTINA - O Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe passou pelo Estudiantes nesta terça-feira após perder por 1 a 0 no tempo normal, em La Plata, e se classificar com vitória por 3 a 2 nas penalidades máximas, com grande atuação do goleiro Cássio. O Timão contou com a "sorte", já que sofreu diversas finalizações ao longo do jogo, mas saiu "vivo" para os penais.
Com a classificação, o Corinthians encara na semifinal quem avançar de Fortaleza e América-MG. Na ida, em Belo Horizonte, o Leão do Pici triunfou por 3 a 1.
Agora, o Corinthians entra em campo no próximo domingo, para o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.
O JOGO
O primeiro tempo foi de domínio do Estudiantes em La Plata. Logo aos 52 segundos, os mandantes abriram o placar com o atacante Bruno Méndez, que cabeceou em cima de Lucas Veríssimo antes de a bola morrer para o fundo do gol. O Corinthians, acuado, não encontrou respostas para a pressão dos argentinos.
Aos 20 minutos, o time do técnico Eduardo Dominguez quase ampliou, em finalização de Mancuso. Por volta dos 35 minutos, o Estudiantes emendou duas finalizações na trave, com Benedetti e Rollheiser. Cássio terminou o primeiro tempo com sete defesas, sendo cinco em chutes de dentro da área.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou. Rollheiser finalizou na trave logo aos 10 minutos do segundo tempo e logo em seguida chutou novamente, para grande defesa de Cássio.
Após um período em que o Corinthians sofreu menos, esboçando alguns contragolpes, o Estudiantes acertou novamente a trave, dessa vez em chute de fora da área de Ascacibar
Nos minutos finais de jogo, os mandantes intensificaram a pressão e partiram para o abafa, mas o Timão conseguiu neutralizar as investidas dos argentinos com uma boa proteção de área, segurando o placar.
PENALIDADES
Na abertura das cobranças, Sosa deslocou Cássio e abriu vantagem para os mandantes. Na sequência, Fábio Santos marcou, com finalização no centro do gol. Rollheiser, conhecido por ser o melhor jogador do Estudiantes, parou em Cássio, para delírio da Fiel. O meia Giuliano foi outro que errou sua penalidade, parando em Andújar.
Luciano Lollo errou sua cobrança, acertando o travessão. Na sequência, Fausto converteu sua penalidade com chute no canto esquerdo. Méndez, em seguida, converteu sua tentativa. Na quarta cobrança, Rojas tirou Andújar da jogada e deixou o Timão novamente em vantagem. O meia Ascacibar acertou a trave e garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final.