INGLATERRA - A Williams divulgou uma pintura especial, escolhida pelo público, a ser usada no FW45 nos GPs de Singapura, do Japão e do Catar na F1 2023, entre setembro e outubro. A combinação azul e laranja remete à petrolífera que patrocina a equipe britânica. Após três rodadas de votação, o design "Bolder Than Bold" foi eleito com 51,9% dos votos, superando a pintura "Heritage" na final. Cerca de 180 mil votos foram contabilizados durante todo o período.
- Essa competição foi uma oportunidade incrível para nossos fãs se engajarem ativamente e moldarem a identidade visual da nossa equipe. O design vencedor encapsula a essência da parceria, refletindo sobre o passado, mas construindo nosso futuro. Essa pintura vai criar um momento definidor quando chegar às pistas mais tarde na temporada - disse James Vowles, chefe de equipe da Williams.
Esta não é a primeira pintura inspirada pela petrolífera nos últimos anos. Em 2021, a McLaren também correu de azul e laranja no GP de Mônaco. À época, os uniformes dos pilotos, dos funcionários da equipe e até a identidade visual dos boxes seguiram a combinação retrô.
A Williams é a atual sétima colocada no Mundial de construtores da F1 2023, com 11 pontos somados. Todos os pontos foram marcados pelo tailandês Alex Albon, 13º colocado; um dos calouros da temporada, Logan Sargeant é o vice-lanterna, zerado.