fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Filho de LeBron, Bronny James só deve ser escolhido na segunda rodada do Draft da NBA Foto: Getty Images

Filho de LeBron, Bronny James só deve ser escolhido na segunda rodada do Draft da NBA

Escrito por  Jun 27, 2024

EUA - Além da expectativa em relação a nomes de destaque para as primeiras escolhas no draft da NBA 2024, como os franceses Alexandre Sarr e Zaccharie Risacher, um outro jovem aspirante à liga estará sob os holofotes nas noites do evento: Bronny James. Filho do astro LeBron James, que nunca escondeu o desejo de jogar ao lado da cria, o ala-armador de 19 anos deve ficar para o segundo round de escolhas, mas ainda assim atrai muita atenção na véspera do draft.

Com o número seis estampado na camisa e 'James JR.' na identificação, Bronny não teve um desempenho de encher os olhos ao longo da primeira temporada pelo USC Trojans, no basquete universitário. Ao fim da temporada, Bronny anotou uma média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por partida. Além disso, o jovem sofreu uma parada cardíaca durante um treino há menos de um ano, em julho de 2023, em função de uma cardiopatia congênita. Houve até quem duvidasse de seu retorno às quadras, mas ele fez sua estreia no basquete universitário em dezembro do mesmo ano e recebeu aval médico para jogar na NBA em maio deste ano.

Os números discretos e as questões relacionadas à sua saúde afastaram Bronny de um lugar entre as primeiras escolhas do draft 2024, mas mesmo assim ele manteve sua inscrição. Com isso, o ala-armador não deve ser escolhido na primeira rodada do evento, na quarta-feira (26), e provavelmente terá que esperar até nesta quinta-feira (27), quando acontece a segunda rodada de escolhas. Entre os destinos mais prováveis, o Los Angeles Lakers, com a 55ª escolha, parece estar mais perto de contar com Bronny na próxima temporada.

 

Atuar ao lado do pai?

O que por muito tempo foi dado como certo, pode, pelo menos por hora, não acontecer. Ao longo da última temporada, uma possível renovação de LeBron James no Los Angeles Lakers esteve muito atrelada à possibilidade franquia selecionar Bronny para realizar o sonho da família de ver pai e filho juntos em quadra.

Entretanto, Rich Paul, agente da família há muitos anos, entende que a renovação de LeBron e escolha de Bronny não caminham mais lado a lado:

- Essa coisa de que ele quer jogar com o filho não é mais uma grande questão. Se acontecer, será ótimo, mas não há garantias e tudo bem se não rolar. Não há um acordo ou alguma cláusula de que, se o Lakers draftar Bronny James na 55ª escolha, LeBron vai estender o contrato. Isso não existe.

LeBron James, ainda definindo o futuro da carreira na próxima temporada, nunca escondeu o desejo de estar ao lado do filho nas quadras da NBA. Em entrevistas passadas, o astro chegou a dizer que poderia estar até contra, desde que dividisse quadra com o filho.

- Preciso estar na quadra com meu filho, tenho que estar com Bronny. Seja no mesmo time ou em uma partida contra ele. Eu já estou aqui, estou esperando por ele - disse LeBron.

 

Possíveis caminhos de Bronny

Outro tópico que chamou atenção ao longo dos dias que antecedem o draft foi a recusa de Bronny para treinar com algumas franquias. O jovem jogador teve ofertas para realizar treinos com pelo menos cinco franquias da NBA, o que é normal no período pré-draft. No entanto, Bronny e seu agente optaram por realizar treinos apenas com os Lakers e os Suns.

A iniciativa recebeu algumas críticas por parte da imprensa norte-americana, e, ao mesmo tempo, levantou a possibilidade de LeBron atuar pelo Phoenix Suns. Quando questionado, Rich Paul disse que a decisão é apenas visando colocar Bronny "para treinar com equipes que demonstrem um real interesse em contar com o jogador".

Ao lado dos favoritos Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, segundo Rich Paul, algumas outras franquias demonstraram interesse por Bronny. São elas: Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks e Toronto Raptors.

 

Características de Bronny James

Bronny, como todo atleta, tem características positivas e negativas. No aspecto físico, o camisa 6 apresenta uma força muito grande e sempre se mostrou ágil e veloz. Para o ataque, ter a quadra "aberta" é o ideal para ele. A condução de bola em velocidade e a forma como agride o garrafão são algumas qualidades de Bronny.

Na defesa, Bronny também coleciona características positivas. Costuma "grudar" muito bem em seus adversários, o que é muito estimulado pelas características físicas que possui.

Mesmo com muitos aspectos positivos, Bronny possui atributos negativos que o afastam de ser uma das primeiras escolhas do draft da NBA. O ala-armador teve papel muito discreto na atual temporada por USC e em poucos momentos justificou sua utilização. Uma média baixa de pontos e assistências, combinada com baixo aproveitamento nos arremessos, marcou a temporada de Bronny.

Além disso, a estatura de de 1,87m não é muito favorável para as características de jogo do camisa 6. E enquanto se destaca na velocidade, Bronny peca na criação de espaços através do drible e tem dificuldade em contribuir no ataque, principalmente com pontuação.

Por fim, outro fator que pesa na possibilidade de escolha, é a saúde do atleta. Em 2023, Bronny precisou fazer uma cirurgia no coração após sofrer um infarto do miocárdio enquanto treinava em USC. Para algumas franquias, draftar Bronny pode parecer arriscado.

 

 

Por Gustavo Di Sarli / GE

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.