fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Trump discursa da sacada da Casa Branca depois de ser diagnosticado com covid-19

Escrito por  Out 11, 2020

MUNDO - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou seu 1º evento público 8 dias depois de ser diagnosticado com covid-19. Da sacada da Casa Branca, discursou para mais de 2.000 apoiadores.

O evento, apelidado de “protesto pacífico pela lei e pela ordem”, tinha como objetivo a população negra, latina e hispânica. Foi organizado pela ativista conservadora Candace Owens, que já chegou a recrutar afro-americanos a deixar o Partido Democrata.

“Estou honrado em recebê-los. Chamamos isso de protestos pacíficos na Casa Branca em apoio aos incríveis homens e mulheres responsáveis ​​pela aplicação da lei. […] A cada dia, mais negros e latino-americanos estão deixando para trás políticos de esquerda e sua ideologia fracassada. Falharam por muitos anos e muitas décadas. Os democratas governaram quase todas as cidades do interior da América. E quero dizer, por 100 anos suas políticas entregaram nada além de calamidade, pobreza e problemas”, avaliou Trump.

O mandatário disse “estar ótimo” 5 dias depois de ter alta. A Casa Branca não divulgou teste da covid-19 do presidente –nem com resultado positivo, nem negativo. Leia aqui a cronologia dos fatos.

“Por meio do poder da ciência e medicina norte-americanas, vamos erradicar o vírus da China de uma vez por todas”, disse o republicano.

Trump falou por 15 minutos. Voltou a dizer que a economia está se recuperando rapidamente. Disse que tem sido 1 presidente muito generoso para a população afro-americana. Por fim, pediu que os eleitores votassem em 13 de novembro. O voto nos EUA, diferentemente do Brasil, não é obrigatório.

Aos presentes, membros do grupo de ativistas conservadores negros, o presidente disse que a polícia “é necessária” para proteger a vida dos negros.

“Ninguém é mais prejudicado pela guerra da esquerda contra os policiais do que os afro-americanos. No ano passado, em apenas 4 cidades administradas por democratas, mais de 1.000 afro-americanos foram assassinados em decorrência de crimes violentos. E os motins, saques e incêndios criminosos prejudicam desproporcionalmente as comunidades negra e latina”, declarou.

Assista (19min5s):

O líder norte-americano anunciou comício na Flórida na 2ª feira (12.out.2020). O Estado é decisivo nas eleições. Tem 337 delegados.

Pensilvânia (252 delegados) recebe o republicano na 3ª feira (13.out). Iowa (84 delegados), na 4ª feira (14.out).

ELEIÇÕES NORTE-AMERICANAS

A 24 dias das eleições, o 2º debate presidencial, previsto para 15 de outubro, foi cancelado na 6ª feira (9.out). A comissão organizadora determinou, 1 dia antes, que seria no formato virtual. Trump se recusou a participar. O 3º (e último), previsto para 22 de outubro, continua incerto.

Média de pesquisas nacionais, realizada pelo Washington Post, mostra que Joe Biden tem vantagem de 11 pontos percentuais sobre Trump.

Mais de 9 milhões de eleitores já votaram pelo correio. Em 2016, eram 429.337 votos no mesmo período.

 

 

*Por: Hanna Yahya / PODER360

Redação

Redação Radio Sanca Web TV


E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.