fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Acisc acompanha obras da prefeitura

Acisc acompanha obras da prefeitura

Escrito por  Jun 22, 2022

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) acompanhou nesta semana algumas obras da prefeitura, dentre elas os piscinões (reservatórios de amortecimento de cheias).

 

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Associação, José Fernando Domingues, em companhia de alguns diretores e, do vice-prefeito de São Carlos Edson Ferraz, passaram pelo piscinão e pelo sistema de microdrenagem de águas pluviais na rua Itália, na Vila Prado. O investimento é de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município. O piscinão da Travessa 8 quando finalizado vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais.

O piscinão vai reter o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8.

Com a finalização da obra o piscinão vai acumular o excesso da água da chuva captada em boa parte da Vila Prado e da Vila Pelicano, evitando que chegue no bairro Lagoa Serena, aliviando também, o volume de água no centro da cidade por meio do córrego do Simeão.

“Todas as obras que a Prefeitura está fazendo vão amenizar as consequências das enchentes, inclusive a pavimentação e drenagem do Parque São José”, afirma Edson.

Para a ACISC estas obras são de suma importância uma vez que as enchentes afetam todo o comércio local da baixada de forma avassaladora.

“Estamos acompanhando de perto todas estas obras pois elas são fundamentais para o desenvolvimento do nosso comércio e indústria”, conclui Zelão.


O reservatório de retenção de águas pluviais, na região da CDHU, localizado próximo ao prédio da Exposhow, local onde funciona a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento também foi visitado. Construído após assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que envolve a MRV Engenharia e a Prefeitura de São Carlos, a capacidade do piscinão é de 108 mil metros cúbicos de água, com 6 metros de profundidade.

Com um investimento R$ 1.231.076,00, o reservatório está sendo finalizado, e depois de pronto, a previsão é de diminuir em 15% o volume de água que chega na região central da cidade e na própria CDHU.

“Como membro desta atuante Diretoria da Acisc, em visita a duas obras de grande relevância para a nossa querida São Carlos, fiquei muito impressionado e contente com o bom andamento das mesmas. A visita, que fizemos a convite do brilhante Vice Prefeito, Edson Ferraz, foi aos 2 Piscinões que estão sendo construídos no CDHU e outro na Vila Prado, obras estas de grande importância para a cidade, mas muito mais importante para os Comerciantes de nossa baixada. Esta visita, com a Diretoria da Acisc e alguns comerciantes foi de grande valia para que pudéssemos ver o que a Prefeitura e seus parceiros estão fazendo, para ao menos minimizar os problemas das enchentes na região do Mercado Municipal. Portanto só tenho que parabenizar o atual Prefeito Ayrton Garcia e seu Vice, Edson Ferraz pela Gestão Transparente, Eficiente e Eficaz”, conclui Mozart Pedroso, vice Presidente da ACISC.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.