fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Cursos técnicos aumentam chance de empregabilidade

Cursos técnicos aumentam chance de empregabilidade

Escrito por  Jul 20, 2022

Qualificação pode preencher lacuna de falta de profissionais preparados no mercado, um dos pontos justificados por recrutadores na sobra de vagas

 

 

SÃO CARLOS/SP - Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil somou 11,9 milhões de desempregados no primeiro trimestre de 2022. Por outro lado, a União Geral dos Trabalhadores apontou que, nos últimos dois anos, 60% das vagas ofertadas nos mutirões do emprego, que reuniram grandes empresas, não foram preenchidas, e os principais motivos relatados por recrutadores na hora de atribuir as vagas foram dificuldades dos candidatos de se expressarem, falta de conhecimentos básicos em informática e poucos anos de estudo.

Para suprir essa demanda, os cursos técnicos são um caminho para quem deseja ingressar no mercado de trabalho de maneira mais rápida e efetiva. “Isso porque esse nível de formação possibilita um contato direto com a prática profissional, bem como proporciona bagagem para que o aluno possa atender às necessidades do mercado, sendo absorvido rapidamente. Em muitos casos, os estudantes conseguem emprego antes mesmo de finalizarem oficialmente o curso”, explica Leandro D’Arco, gerente do Senac São Carlos. 

Ainda segundo o especialista, outro fator que torna os cursos técnicos atrativos é que servem de base para futuras graduações, principalmente pelo leque de conhecimento que proporcionam, facilitando o caminho para o curso superior. “A formação técnica desenvolve competências que são muito valorizadas, como olhar crítico, noção do mercado em que está inserido, senso de coletividade, liderança, conhecimento prático e teórico, inovação e atitude proativa. É uma modalidade que forma profissionais completos”, afirma Leandro.

O fotógrafo, Mauro Antônio Pozzi, é proprietário de um estúdio de fotografias em São Carlos e optou pela qualificação técnica em publicidade com objetivo de desenvolver competências para atuar de maneira mais assertiva no seu negócio, focando em resultados e na satisfação dos clientes. “Optei por essa modalidade de ensino, por propiciar uma qualificação rápida e focada na minha atividade profissional. Rapidamente, com o conhecimento adquirido, fui capaz de fazer intervenções que mudaram o meu posicionamento como profissional”, pontuou. 

Para os interessados em aprimorar o conhecimento profissional, o Senac São Carlos está com inscrições abertas para qualificação técnica em diversas áreas como beleza e estética, bem-estar, comunicação e marketing, desenvolvimento social, saúde, gastronomia e alimentação, moda, entre outras. 

 

Serviço:

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700 – Centro, São Carlos/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos  

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.