SÃO CARLOS/SP - Os 1.500 professores da Rede Municipal de Ensino ganharam um presente do Dia do Professores, comemorado em 15 de outubro, da Secretaria Municipal de Educação (SME): assistir ao show stand up comedy com o influencer e humorista Diogo Almeida.
Por mais de 1h o humorista Diogo Almeida promoveu muita descontração e arrancou gargalhadas dos professores no show realizado no Ginásio do Salesianos São Carlos, na noite de segunda-feira (06/11), com organização do Departamento do Centro de Formação dos Profissionais da Educação - CeFPE e apoio do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (SINDSPAM).
O teatro stand up comedy do comediante Diogo Almeida é uma grande atração entre os professores pelos relatos da "Vida de Professor", onde conta, de forma cômica, o dia a dia de um professor dentro e fora da sala de aula, um raio x do cotidiano da vida dos professores e de quem convive com eles. Relata, de maneira inusitada e engraçada, as situações que envolvem os docentes e demais profissionais ligados à educação. Tipos de professor, tipos de aluno, relacionamentos amorosos e conjugais, a sala dos professores como ambiente de interação, os pais dos alunos, relação entre os professores a coordenação pedagógica, entre outros assuntos.
Roselei Françoso, secretário municipal de Educação, destacou que a SME percebeu que a Rede Municipal de Ensino precisa dessa descontração. “Estamos fazendo uma série de ações para não só presentear, mas também para valorizar os professores, fizemos alterações no Estatuto da Educação para regulamentar a função de apoio e substituição, com mais professores, coordenadores pedagógicos, agentes educacionais para atender os alunos, isso vai contribuir para melhoria da infraestrutura do ensino, tranquilidade dos profissionais, com mais professores em sala de aula no ano letivo de 2024”, disse.
O humorista Diogo Almeida ressaltou que a Educação sempre permeou sua vida. “Sou filho de professora e fui casado por 7 anos com uma. Me formei em Rádio e TV e também entrei para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de ter atuado na coordenação pedagógica”.
O humorista contou que começou na carreira há seis anos, em Curitiba, onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up. Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada. Hoje, os vídeos ligados à educação somam mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais.
Também participaram da abertura do show o vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, a vereadora Professora Neusa, representando o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, a diretora do CeFPE, Ozana Aline Barboza, e o diretor do SINDSPAM, Gilberto Rodrigues.