fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Mais de 1000 alunos das EMEB'S receberão educação para o trânsito

Mais de 1000 alunos das EMEB'S receberão educação para o trânsito

Escrito por  Jun 23, 2024

SÃO CARLOS/SP - Como objetivo de realizar ações interativas de educação para o trânsito, uma parceria da concessionária Eixo SP e as secretarias municipais de Educação e Transporte e Trânsito, 1.000 alunos das 10 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB’s) vão assistir à peça teatral “Vrum Vrum: Trânsito Legal”, além de conhecer e passear pela mini pista de um circuito de trânsito.

As atividades acontecerão de 24 a 28 de julho, as 9h e 14h, no Ginásio de Esportes José Favoretto, localizado na rua Bahia, nº 740, no Jardim Pacaembu e são direcionadas para os alunos dos segundos anos das EMEB’s com idades entre 6 e 12 anos que vão conhecer de forma lúdica as regras de trânsito, sinalização, segurança e prevenção de acidentes.

A Educação para o Trânsito tem como objetivo estimular as crianças para que estas desenvolvam conceitos de cidadania e atitudes prudentes em relação ao trânsito. Além disso, promove conhecimentos relacionados à sinalização das vias, apresenta as regras de trânsito e de convivência social, sempre priorizando a integridade e a segurança das pessoas.

SINOPSE

A Turma da Ação está de férias. Esse ano as famílias não vão viajar. Decidem brincar entre eles usando a imaginação. A partir daí, começa o jogo lúdico do “imaginar” dentro do universo infantil.
Brincam de contar histórias, jogos de adivinhação, jogos cumulativos de palavras e dentro da proposta decidem viajar em um carro imaginário, usando coisas que encontram dentro de casa.

Com uma movimentação dinâmica, os meninos vão completando as ações teatrais com jogos corporais e a viagem programada está lançada. Mas muita coisa errada acontece nessa viagem e eles decidem usar Watson, uma inteligência artificial que sempre ajuda a turma nas situações mais complicadas. Ao fim, decidem fazer um divertido programa de calouros, apontando através de paródias musicais as regras de segurança para atingirmos um trânsito mais seguro. A plateia escolhe o candidato que mais gostou através de palmas. Temas como cinto de segurança, atravessar na faixa de pedestre, prestar atenção aos sinais de trânsito, aos semáforos, segurança do carro e uso indevido de celular estão presentes dentro da proposta. No fim do espetáculo tem um divertido jogo de gestos teatrais de repetição para a criançada aprender a atravessar na faixa e com segurança.

No último dia 14 de junho, os alunos das EMEB’s Janete Lia e Artur Natalino Deriggi foram a base da Eixo próxima ao pedágio de Itirapina. Durante a visita os alunos assistiram à peça teatral, participaram de interação com a mini pista e puderam conhecer o sistema de monitoramento das rodovias.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.