"Escolhemos o público de profissionais da política de assistência social por constatar que há poucos estudos sobre essa temática com essa população específica", conta Jéssica Fernandes da Silva, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar e responsável pela pesquisa. "O estudo é importante para se construir um panorama sobre as crenças de profissionais da assistência social acerca de questões de raça, de modo a construir um importante mapeamento do tema no cenário brasileiro", complementa a pesquisadora.
Como participar
Estão sendo convidados para participar do estudo profissionais da política de assistência social atuantes na proteção básica e/ou proteção especializada em quaisquer estados brasileiros e que tenham 18 anos ou mais.
A participação é voluntária, gratuita e totalmente online. Os interessados poderão preencher o formulário eletrônico disponível em https://bit.ly/3TrAqUH. O tempo estimado de resposta é de 15 a 20 minutos. Dúvidas podem ser esclarecidas com a pesquisadora Jéssica da Silva pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A pesquisa, intitulada "Crenças de profissionais da assistência social sobre questões raciais", tem orientação do professor Alex Sandro Gomes Pessoa, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 57143922.6.0000.5504).