SÃO CARLOS/SP – A Rádio Sanca foi um dos primeiros veículos de imprensa a noticiar que os restaurantes populares estariam fechados no dia de ontem, segunda-feira (29) e que essa ação causou a revolta e indignação do secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho.
Na oportunidade nós da Rádio Sanca entramos em contato com Paraná que afirmou que nos daria uma entrevista assim que tudo estivesse resolvido, também procuramos a secretaria de Comunicação, uma vez que foi citada na fala do secretário, afirmando que a secretaria de Comunicação era incompetente.
A nota da secretaria pode ser conferida clicando aqui.
O secretário Paraná Filho se reuniu com o vice-prefeito Edson Ferraz e o secretário de Governo Edson Fermiano e através de decreto, conseguiram fazer com que o serviço dos restaurantes e outras demandas da secretaria de Agricultura e Abastecimento fossem retomados, e nesta terça-feira (30) Paraná deu entrevista para a Rádio Sanca.
Durante a entrevista, Paraná Filho tocou em diversos pontos importantes que serão citados nesta matéria e podem ser conferidos em detalhe no vídeo da entrevista.
Kit da Merenda Escolar
Além dos restaurantes populares que tiveram seu funcionamento prejudicado, as entregas destes kits também foram prejudicadas, uma vez que o secretário Paraná afirmou que por conta do decreto a secretaria estaria fechada, e sem saber se a situação seria revertida ou não, ele não poderia autorizar que o caminhão com os kits viesse para São Carlos sem a certeza de tudo ocorrer da forma correta. A fala completa pode ser vista no vídeo.
Ovos de pascoa para as crianças da rede municipal
O secretário Paraná afirmou que neste ano de 2021 as crianças não receberão ovos na pascoa. Segundo ele, a melhor saída, principalmente com a pandemia e com a entrega dos kits da merenda marcadas para o dia 5 de abril, a melhor opção é entregar caixas de bombons no dia das crianças, por que não ovos de pascoa? A resposta pode ser conferida no vídeo da entrevista.
Estradas Rurais
O secretário Paraná também afirmou que pretende realizar grandes manutenções em duas principais estradas rurais de São Carlos, porém segundo ele, por conta do decreto mais um serviço foi prejudicado e atrasado, e Paraná dá mais detalhes do que será feito na entrevista feita com o Jornalista Ivan Lucas.
Veja a entrevista COMPLETA: