A Força Tarefa, composta pela Guarda Municipal, Policia Militar, Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária, paralisou na madrugada de domingo ( 20/12) uma festa em uma república na rua São Joaquim, no centro da cidade, com 300 participantes.
A denúncia foi realizada em virtude do barulho, porém eventos não são permitidos pelo Plano São Paulo para conter a disseminação da COVID-19.
A festa, estilo eletrônica, estava sendo realizada com aglomeração de pessoas e com controle de acesso, com todos os convidados em pé, o que também fere as regras do Plano SP.
O organizador foi identificado e qualificado em registro de ocorrência pela Guarda Municipal. Todo o procedimento vai ser encaminhado ao Ministério Público e o responsável pela festa irregular esta sujeito as multas administrativas e judiciais no valor de R$ 50 mil.
Um depósito de bebidas na região da Vila Prado também foi interditado e multado por estar funcionando e vendendo bebidas alcoólicas fora do horário estipulado pela fase amarela do Plano SP.