SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica que devido a problemas na rede elétrica da CPFL PAULISTA na noite deste domingo (18/07), ocorreu a paralisação da Unidade de Captação e Bombeamento do Ribeirão Feijão.
Como a captação do Ribeirão Feijão é responsável por aproximadamente 40% do abastecimento do município, o fornecimento de água ficou prejudicado.
Até o momento não há previsão para o reestabelecimento da energia no local, sendo que a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual assim que resolvido o problema.
Outras informações podem ser obtidas através do serviço de atendimento ao usuário pelo telefone 08000 111 064. A ligação é gratuita.
Posicionamento:
A CPFL Paulista informa que o problema ocorrido na rede elétrica em São Carlos, na madrugada desta segunda-feira, 19, foi decorrente de uma tentativa de furto de cabos na cidade. A CPFL agiu rapidamente e restabeleceu o serviço com a maior agilidade possível.
Vale ressaltar que esta atividade criminosa causa transtornos à distribuidora mas, principalmente, aos clientes, já que o furto de fio e cabo de energia gera interrupção no fornecimento em grandes proporções. Mesmo agindo rapidamente para resolver o problema e garantir energia para serviços essenciais como hospitais, o restabelecimento total depende da extensão do furto. Além disso, há o deslocamento de equipes, que deixam de atuar em manutenção preventiva no sistema elétrico para apoiar no restabelecimento emergencial.
Os consumidores da CPFL Paulista podem contribuir para o combate ao roubo e furto por meio dos canais de denúncia disponibilizados pela concessionária. Denúncias podem ser realizadas pelo Central de Atendimento da CPFL 0800-0101010 ou ainda, fazer a denúncia diretamente à polícia militar, através do número 190.