fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Secretaria de Segurança Pública realiza operação "anti receptação"

Escrito por  Fev 18, 2021

Oito estabelecimentos do comércio de sucatas foram fiscalizados durante a operação 

 

​​​​​​SÃO CARLOS/SP- Com o objetivo de coibir o comércio de fios furtados no munícipio, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta quinta-feira (18/02), a operação anti-receptação em depósitos de sucatas.

Oito estabelecimentos localizados nos bairros Jardim Gonzaga, Cidade Aracy, Jardim Cruzeiro do Sul e no distrito de Água Vermelha foram fiscalizados, sendo que três deles foram interditados, cinco autuados e notificados, e em 2 estabelecimentos foram encontrados materiais de procedência duvidosa. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, a operação foi desencadeada após a constatação no aumento de furtos de fios em estabelecimentos comerciais, residências e prédios públicos. “É uma operação que visa acabarmos com a onda de furtos de fios que acontece na cidade. Muitas vezes esses crimes são cometidos por usuários de drogas que vendem esses materiais furtados para o comércio de sucata”, explicou o secretário.

Caso seja constatado produto de furto, o dono do comércio responde pelo crime de receptação com pena de reclusão de 1 a 4 anos para casos em geral e de 3 a 8 anos para o crime de receptação qualificada.

Última modificação em Sexta, 19 Fevereiro 2021 10:03
Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28

Comércio e Serviços em Geral