Após rápida investigação foi verificado que a festa seria realizada em uma chácara na rua Professor Francisco Alves.
SÃO CARLOS/SP - A Força Tarefa composta pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Fiscalização, Procon e Vigilância Sanitária interditou neste final de noite de sexta feira (12) uma festa de caráter público com aproximadamente 200 pessoas localizada em uma chácara na região do Varjão.
O Setor de Inteligência da Guarda Municipal interceptou nas redes sociais a realização do evento denominado festa dos solteiros que seria realizado nos dias 12 e 13 de junho.
As equipes de guardas municipais, policiais militares e fiscais forem até o local e verificaram que a festa com aproximadamente estava sendo realizado sem a devida autorização da Prefeitura Municipal.
O Secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini pede a todos e principalmente aos pais que não deixem seus filhos participarem de festas grandes nesse momento de pandemia para evitar disseminação do Covid 19 e coibir o uso de bebidas e drogas aos adolescentes e jovens.
Gardini afirmou que não será permitido a realização de festas irregulares para garantir a. Saúde, segurança e sossego público a população são-carlense.
Os fiscais Nathan Alves, Ana Paula, Mario Alberto e Felipe Fernandes do Departamento de Fiscalização e o Fiscal Fabrício Martelli da Vigilância Sanitária constam que a festa com cobrança de ingressos estava sendo realizada sem o devido Alvará de Licença e com graves riscos a segurança e saúde pública, devido ao excesso de pessoas e aglomerações.
A festa foi interditada, o responsável foi identificado e conduzido ao Plantão Policial, onde foi lavrado Boletim de ocorrência de crime contra a saúde pública. Todo procedimento será encaminhado ao Ministério Público.
Os policias militares e guardas municipais verificaram a presença de. Dezenas de menores de 18 anos. O Conselho Tutelar foi acionado e os menores foram entregues aos seus pais e responsáveis.
O Diretor de Fiscalização Rodolfo Tibério Penela informou que atividades como festas de caráter público não são permitidas nessa fase laranja do Plano São Paulo e que os responsáveis serão multados e poderão responder civilmente e criminalmente pela realização dessa atividade não permitida.