fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
20 mil caixas de chocolate são entregues para alunos da rede municipal de ensino e de projetos educacionais

20 mil caixas de chocolate são entregues para alunos da rede municipal de ensino e de projetos educacionais

Escrito por  Abr 05, 2023

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Educação e Agricultura e Abastecimento, realizou a entrega de caixas de chocolate para todas as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino nesta quarta-feira (05/04). Foram 20 mil caixas de bombom, marca Garoto, entregues aos estudantes, alegrando a Páscoa de milhares de famílias são-carlenses.
Efetuada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a compra das caixas de chocolate aconteceu em três modalidades. A maioria dos alunos recebeu bombons com variedade de sabores adquiridos via ata de registro de preço, enquanto os chocolates comprados para os alunos com intolerância à lactose e alérgicos à glúten ocorreu por meio de compra direta.
O secretário da pasta, Paraná Filho, ressaltou o empenho da Prefeitura em adquirir os doces a tempo de entrega-los a todos os estudantes antes do domingo de Páscoa. “Todos os anos, a Páscoa é uma data em que há muita apreensão porque, por conta de questões burocráticas e licitatórias, pode acontecer problemas com a entrega deste doce aos alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, felizmente conseguimos êxito em fazer esta licitação e adquirir as caixas de bombom para atender 100% dos alunos matriculados. Entendemos que adquirir caixas de bombom ao invés de ovos de páscoa tem vantagens consideráveis, pois temos melhor oferta e qualidade mais garantida do produto no mercado, bem como uma oferta de mais chocolates com mais variedade e com um custo muito menor. Um ovo de páscoa com esta gramatura custaria cerca de R$ 40,00 e cada caixa de bombom saiu em torno de R$ 11,00. É mais chocolate, mais qualidade e mais variedade, além de economia aos cofres públicos”, disse Paraná.
O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, lembrou da logística montada para que todas as crianças recebam o chocolate na mesma data. “Hoje, a totalidade dos nossos alunos receberá estes bombons nas 61 escolas. São mais de 16 mil atendimentos somente na rede municipal de ensino e também os projetos que são parceiros do município que estão recebendo os bombons. Espero que estes chocolates possam alegrar o coração de cada criança, de cada pai e de cada mãe, pois, infelizmente, muitas vezes os pais não conseguem fazer a compra de um chocolate para os filhos neste período de Páscoa e a Prefeitura de São Carlos, autorizada pelo prefeito Airton Garcia, tem feito a aquisição destes bombons para as nossas crianças. Isso é motivo de muita alegria”, comenta Roselei.
Já o vice-prefeito Edson Ferraz destacou o significado desta ação para os lares das crianças são-carlenses. “Um trabalho muito bem organizado da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento com a Secretaria Municipal de Educação e que chega a toda a rede de educação. Toda criança tem um sonho e, nestas datas festivas, fica na expectativa de ganhar um chocolate, um bombom, e a Prefeitura fazendo a entrega destas caixas de chocolate é motivo de muito orgulho para todo mundo. Temos que parabenizar todos os que trabalharam para isso e por fazer a alegria das crianças. Vamos continuar trabalhando desta forma, pois isso não é gasto para a Prefeitura, mas sim um investimento que tem que ser feito. É muito bonito ver a criança ganhando uma caixa de chocolate e compartilhando com seus pais, irmãos ou amigos ao chegar em casa”, finaliza o vice-prefeito.
No ato de entrega das caixas de chocolate ocorrido na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Afonso Fioca Vitali, o CAIC, no bairro Cidade Aracy, onde estiveram os secretários de Educação, Agricultura e Abastecimento e o vice-prefeito, também participou o vereador Dé Alvim.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.