fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
“A ANSIEDADE” Reprodução

“A ANSIEDADE”

Escrito por  Jan 18, 2022

SÃO CARLOS/SP - Toda terça-feira, eu Ricardo Geraldi, Terapeuta na cidade de São Carlos, junto com esse maravilhoso canal de comunicação a Rádio Sanca, estaremos trazendo de maneira simples e objetiva, informativos que ajudarão você caro leitor, a compreender melhor as suas emoções.

Deixe seu comentário e sua avalição pessoal, isso fará com que o nosso trabalho se torne cada vez mais efetivo e assertivo, pensando sempre com carinho em você caro leitor que nos prestigia semanalmente.

Hoje como não poderia ser diferente, mais um assunto de grande relevância quando falamos de saúde emocional, “A ANSIEDADE”

“Este artigo, assim como todos os outros que já foram escritos e postados nesta página são inteiramente de caráter informativo, em hipótese alguma podem ou devem ser considerados como diagnóstico para qualquer problema de ordem física ou emocional”.

Mas o que é “A ANSIEDADE”?

Segundo a OMS (organização mundial de saúde) aproximadamente 264 milhões de pessoas ao redor do mudo sofre com este mal.

 A ansiedade e os transtornos de ansiedade são um conjunto de doenças psiquiátricas marcadas pela preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer. Em especial durante as crises de ansiedade, as pessoas não conseguem se ater ao presente e sentem uma grande tensão, às vezes sem um motivo aparente, isso as prejudica de forma intensa no convívio social, profissional e familiar.

Quais são os sintomas da “ANSIEDADE”?

O indivíduo que sofre com esse problema pode desencadear sintomas de ordem física e emocional, assim como os que estão listados abaixo:

  1. Respiração ofegante e falta de ar
  2. Palpitações e dores no peito
  3. Fala acelerada
  4. Sensação de tremor e vontade de roer as unhas
  5. Agitação de pernas e braços
  6. Tensão muscular
  7. Tontura e sensação de desmaio
  8. Enjoo e vômitos
  9. Irritabilidade
  10. Enxaquecas
  11. Boca seca e hipersensibilidade de paladar
  12. Insônia
  13. Preocupação excessiva
  14. Dificuldade de concentração
  15. Nervosismo
  16. Medo constante
  17. Sensação de que vai perder o controle ou que algo ruim vai acontecer
  18. Desequilíbrio dos pensamentos
  19. Braço dormente
  20. Suor frio

Mas termos ansiedade não é de tudo ruim, pois esse é um processo adaptativo evolutivo do ser humano, “uma questão de sobrevivência”.

Continua depois da publicidade

Como evitar e minimizar “A ANSIEDADE”?

Ter um estilo de vida saudável é sempre uma boa dica para reduzir os sintomas da “ANSIEDADE”. É importante lembrarmos que a saúde do ser humano é composta por uma série de pilares, por isso nossa parte física, alimentar e emocional devem estar sempre atualizadas. Agora, fique atento a essas dicas que podem te ajudar a controlar e evitar a ansiedade:

1 - Acompanhamento Profissional.

Se os sintomas acima estiverem te incomodando busque ajuda médica e posteriormente “FAÇA TERAPIA”, ali você poderá alinhar suas necessidades tendo uma visão melhor de como as coisas estão caminhando em sua vida;

 2 – Não se cobre tanto.

Busque respirar fundo e manter a tranquilidade, muitas coisas não estão no seu controle, você é um ser humano que acerta e erra a todos os momentos, e está tudo bem, ainda estamos muito longe da perfeição;

3 – Faça atividade física.

Movimentar o corpo e buscar uma atividade física como hobby pode ajudar muito para um dia a dia com menos ansiedade, não importa o que seja, uma leve caminhada, bicicleta, corrida, porém tudo deve ser feito dentro dos seus limites.

4 – Ouça música para relaxar.

 Nada melhor que ouvir uma música para relaxar, de fato, estudos científicos mostram que a música aumenta a liberação de uma série de neurotransmissores ligados ao nosso prazer. Em especial, ouvir seu som favorito pode liberar dopamina, um neurotransmissor ligado à sensação de recompensa.

Foram aqui penas pequenas dicas que podem transformar seu dia-a-dia, complementando e ajudando você a conquistar a tão sonhada liberdade emocional.

                                                 Ricardo Geraldi

TERAPEUTA ESPECILISTA EM TERAPIA BREVE / HIPNOTERAPIA

Especialista em Hipnose Clinica;

Terapeuta Método Kraisch T.R.I (Terapia de Reintegração Implícita)

Especialista em Inteligência Emocional

Analise do Comportamental Método D.I.S.C

Consciência Sistêmica e Constelação Sistêmica (IBRACS)

Auriculoterapia (Acupuntura do pavilhão auricular)

Coach / Mentor em relacionamentos

AJUDO VOCÊ A CONQUISTAR SAÚDE E LIBERDADE EMOCIONAL

 

 

 

 

 

 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.